×
Loading ...

Ideias simples para decks pequenos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Embora o espaço seja uma dificuldade para decks pequenos, é possível decorá-lo e adaptá-lo ao seu gosto. Não importa qual o tamanho, um deck acrescenta espaço à casa e é uma maneira de aproveitar o ar livre.

Casais em um deck (Comstock/Stockbyte/Getty Images)

Assentos

Comece estudando o esboço do deck e os itens necessários, incluindo assentos, lixeira e lugar para guardar coisas. Leve em consideração a localização dos degraus e portas quando fizer o design da área.

Para criar dimensão entre a área entre a porta e a janela, coloque um pequeno vaso em um suporte, para suspendê-lo do chão.

Coloque uma mesa redonda pequena com uma a quatro cadeiras em um canto do deck, ao invés de centralizá-la. Isso mantém a mesa fora do caminho quando não estiver em uso, impedindo que as pessoas tropecem nos móveis.

Coloque plantas em cada degrau da escada ou penduradas no corrimão ou telhado, para não ocupar espaço.

Loading...
Deck com cadeira (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Armazenagem

Cerque a parte inferior do deck com treliças. Guarde todos os itens não utilizados, como, por exemplo, mangueiras de água, vasos de plantas, cadeiras e etc.

Pendure pequenos sinos de vento nas vigas do telhado. Os sons não vão sobrepor nenhuma conversa.

Coloque enfeites de madeira na parede da casa para a decoração do deck. Utilize a parede para qualquer coisa que possa ser pendurada, como ferraduras antigas, peças inusitadas de madeira ou qualquer coisa que combine com o ambiente.

Use uma rede de pesca anexada a um canto interno do espaço. Brinquedos para crianças ou acessórios de jardim pode ser armazenados na rede e ficam de fácil acesso.

Depósito em um deck (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Temas

Quando não estiverem em uso, varas de pesca, pás, enxada, rastelo e outros itens podem ser armazenados em vigas no teto.

Para iluminação, pendure pequenas lanternas nas vigas ou fios de luzes em torno do telhado para iluminação.

Você também pode usar temas para decorar o seu deck. Asiático, marroquino, interiorano e vitoriano são algumas opções.

Os decks além de agradáveis também são úteis. Como representam o reflexo do gosto pessoal e estilo da pessoa, as ideias são quase ilimitadas.

Decore o deck com almofadas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...