Ideias simples para pintar sua cozinha

Escrito por emily maggrett | Traduzido por mariana castañon de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias simples para pintar sua cozinha
Tons suaves de turquesa complementam móveis de carvalho (modern kitchen image by Melking from Fotolia.com)

Reestruturar sua cozinha não precisa ser um processo demorado ou complexo. Pequenas mudanças, como a pintar a bancada ou alterar a cor das estruturas, fazem uma grande diferença no visual de sua cozinha. Ao comprar a tinta para pintá-la, escolha tintas à base de óleo, que são mais resistentes a manchas e duráveis do que as tintas látex. Também é aconselhável escolher uma tinta com um acabamento de semibrilho, que facilita a limpeza. Algumas também contêm substâncias químicas que previnem a proliferação de fungos, então considere essa opção caso sua cozinha tenha tendência à umidade.

Outras pessoas estão lendo

Paredes

A aparência de sua cozinha pode ser alterada drasticamente a partir da pintura de suas paredes. Se as paredes da sua cozinha forem de madeira ou painéis plásticos, você ainda pode pintá-las: basta preparar a superfície antes, e tomar medidas como cobrir eventuais riscos ou rachaduras grandes, polindo a superfície levemente. As cores brilhantes conferem uma atmosfera alegre ao ambiente, por isso experimente tons clássicos, como vermelho, azul-turquesa, azul-piscina, laranja, amarelo ou off-white. Para manter um equilíbrio, pinte as bancadas e móveis com tons neutros. Cozinhas pequenas podem parecer maiores se forem pintadas em tons pastéis. . Caso não esteja pronto para mudar todo o visual de sua cozinha, tente pintar uma única parede. Paredes que possuem uma grande quantidade de armários ou que apresentem móveis abaixo da janelas são as mais indicadas, pois o impacto da pintura será menos dramático nessas áreas do que em uma parede de grande extensão e completamente livre. Além disso, você pode facilmente repintar uma única parede caso a nova cor não lhe agrade.

Piso e teto

Alterar a cor do piso ou teto da cozinha transformará a aparência do cômodo de forma sutil. Se deseja uma cozinha mais aconchegante, pinte o teto com um tom quente profundo. No entanto, para fazer com que uma cozinha pequena pareça mais arejada, pinte o teto com tons claros, como branco ou azul-claro. Pisos com uma aparência não muito atrativa são rapidamente transformados através da pintura. Você pode até pintar pisos de madeira ou tábuas. Acentue esses padrões com um design xadrez ou listrado.

Portas e janelas

Deixe sua cozinha mais bonita repintando as portas e janelas. Revigore as portas da despensa ou do interior através da pintura. Use tons claros e vibrantes, como azul-pálido, rosa-bebê ou tons de laranja amarronzados. .

Armários

Modificar ou renovar a cor das portas dos armários ou mesmo os interiores pode ajudar a realçar sua cozinha espetacularmente. Antes de pintar as portas, remova suas dobradiças, puxadores e adornos, limpe-os, lime-os e então comece a pintar. Se seus puxadores antigos não combinam com sua nova cor, uma alternativa é pintá-los com tinta-spray utilizando tons complementares.

Detalhes

Se você não está pronto para aplicar cores audazes em toda cozinha, tente acrescentar um toque energético e animado ao design do ambiente. Solte-se na ideia de modelagem do teto, rodapés e superfícies anteriores (como azulejos ou ladrilhos) aplicando tons de pedras preciosas. Para pintar azulejos, lixe-os e cubra-os com uma camada de selador adesivo, como PVA, por exemplo.

Móveis

Repintar seus móveis de cozinha é uma tarefa que toma muito pouco tempo; pode até ser feita em uma única tarde. Caso sua cozinha tenha uma peça central, pinte-a com uma cor que a realce, como um amarelo ou vermelho em tons vívidos. Revitalize sua cadeiras antigas ou bancos com uma camada de tinta branca. A sua cristaleira também pode ser repintada, como com efeitos em tons de azul-marinho ou verde-esmeralda.

Geladeiras

Ao contrário de outros aparelhos, você pode atualizar geladeiras com pinturas regularmente. Pintar sua geladeira confere à cozinha uma aparência instantânea de limpeza e frescor. Para pintar sua geladeira, comece limpando-a completamente. Remova qualquer ferrugem, lixe-a suavemente e pinte-a com um esmalte próprio em múltiplas camadas. A cor branca faz sua geladeira parecer mais nova, enquanto verde-escuro ou chocolate proporcionam um visual mais moderno.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível