Ideias de sistemas de cabo para cortinas

Escrito por leah james | Traduzido por josé moreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de sistemas de cabo para cortinas
As cortinas em sistemas de cabo correm através de um fio metálico instalado na parede ou no teto (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Sistemas de cabos, muitas vezes chamados de cortinas em cabos de aço, são ideais para a decoração de uma janela conferindo um visual contemporâneo ou industrial. Em sótãos, você também pode usar cortinas em um sistema de cabo como divisores de ambiente. As cortinas são dependuradas em cabos de fios metálicos instalados entre ganchos ou suportes montados na parede ou no teto. Embora esse sistema seja infinitamente variável conforme sua imaginação, os estilos que complementam o visual elegante do fio metálico são os melhores.

Linho sem forro ou painéis de algodão

Pendure o linho simples ou painéis de algodão até o comprimento do chão para um visual simples e suave. Deixe-os sem forro se a privacidade não for um problema. Os tons de cores naturais brancos ou crus têm uma melhor aparência e complementam a simplicidade do fio metálico. Caso não consiga encontrar painéis do comprimento certo, compre uma peça de tecido, e se não souber costurar, poderá usar uma fita de fusão para a bainha dos painéis. Pendure-os com trilhos de cortina ou costure pequenas argolas no topo ou na parte traseira dos painéis.

Cortinas de chuveiro com ilhós

Painéis com ilhós, pequenas argolas fixadas na parte superior do tecido, ficam ótimos no fio da cortina. Em um tecido duro, ficam bem estruturados, com uma aparência quase arquitetônica. Se suas janelas não forem muito altas, as cortinas de chuveiro com ilhós são uma solução simples. Se não forem longas o suficiente, use um kit de ilhoses para converter painéis de cortinas regulares ou comprimentos de tecido.

Painéis de estopa natural

Tente painéis de estopa sem barra e sem acabamento para ter um visual surpreendente. O contraste entre a estopa grossa natural e o fio metálico realça ambos. O elemento comum que os faz ter êxito em conjunto é a natureza crua e não refinada dos materiais, algo que encontrará em decorações para janelas formais e tradicionais. Pendure os painéis de estopa em trilhos de cortina ou costure pequenas argolas de plástico na parte de trás da estopa, fazendo os painéis parecerem flutuar sobre o fio. Você pode desfiar a estopa deliberadamente ou simplesmente deixá-la desfiar naturalmente ao longo do tempo.

Malha ou tela de metal

Adote a aparência industrial do sistema de cabo dependurando painéis de malha ou tela de metal. Você pode comprar os rolos do tipo usado para telas de janelas em lojas de ferragens. A tela não desfia como o tecido, por isso não há necessidade de fazer a barra de seus painéis. Basta cortá-los no tamanho que precisa, dando uma folga de 2,5 a 5 cm na parte superior para dobrar para baixo, a fim de ter um acabamento bem feito. Pendure-os enfiando-os no fio diretamente através da tela, use trilhos de cortina de metal, ou faça anéis flexíveis com uma corrente perolada, do tipo utilizado para chaveiros ou para puxar ventiladores de teto.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível