on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Ideias sobre como convidar alguém para sair para dançar ou para o baile do colégio

Atualizado em 17 abril, 2017

Os adolescentes passam muito tempo se preparando para grandes bailes, como o baile de formatura. Pelo fato de haver tantos detalhes envolvidos nesses grandes bailes, como o que você deve levar para o baile e em que restaurante irá depois do evento, é preferível convidar alguém com um mês ou mais de antecedência. Para bailes ou eventos menos formais, muitas vezes você pode convidar alguém com uma ou duas semana de antecedência. Construa a sua auto-confiança e pense em uma forma criativa de convidar alguém para um baile ou sair para dançar.

Pense em uma maneira criativa de convidar alguém para um baile de formatura ou sair para dançar (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Mensagens de texto

Muitos adolescentes usam e-mails e mensagens de texto para se comunicar com seus amigos. Se você for tímido ou estiver nervoso demais para convidar alguém para a sair para dançar pessoalmente, envie-lhe um e-mail ou mensagem SMS perguntando se ela aceitar ir ao baile com você. Outra maneira de convidá-la é por telefone.

Loading...

Na escola

Convide a pessoa para almoçar com você. Enquanto estiverem comendo, diga que está animado sobre o baile ou para sair para dançar e pergunte-lhe se ela gostaria de ir com você. A pessoa pode apreciar o esforço que você fez na organização de um almoço com ela e pode ser propensa a aceitar seu convite.

Outra maneira de convidar alguém é na própria escola, fazendo um anúncio no sistema de intercomunicação da escola. Peça ao seu diretor a permissão para fazer um anúncio pela manhã. Quando for a sua vez de falar, convide a pessoa para ser seu par para o baile ou para sair para dançar. Essa é uma opção corajosa para um adolescente auto-confiante.

Outra opção é deixar um bilhete escrito à mão em seu armário. Ou então, você pode encontrar ou fazer um cartão inteligente e, em seguida, escrever um simples convite no cartão.

Opções artísticas

Você pode escolher uma opção dramática, se já estiver namorando a pessoa. Se morar perto de uma praia, escreva uma mensagem na areia. Escolha uma parte remota da praia para escrever a sua mensagem, para que ela não seja danificada por outras pessoas. Escreva em um lugar onde as ondas não desmancharão o seu trabalho nas próximas horas. Peça-lhe para ir para a praia com você mais tarde para mostrar-lhe o seu convite.

Outra maneira artística para convidar alguém é comprar um bolo e pedir ao padeiro para escrever uma mensagem personalizada sobre ele, como, por exemplo, "Sarah, quer ir comigo ao baile?" Depois que ela aceitar o convite, você pode desfrutar de uma fatia de bolo.

Outras opções

Grave um CD para ela com uma canção romântica. Depois que a música acabar, grave o seu convite. Dê o CD a ela depois da aula ou entregue-o na casa dela.

Outra maneira de fazer o convite é através de correio tradicional. A maioria dos adolescentes não escrevem cartas; eles se comunicam através de e-mail e mensagens de texto. Em sua carta, inclua as qualidades que você admira nela e expresse o quanto significa para você levá-la como acompanhante em um baile. A pessoa ficará surpresa ao receber sua carta no correio e perceberá que você a convidou de uma maneira tradicional.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...