Ideias sobre o exército do Senhor para uma EBF

Escrito por paul young | Traduzido por rodrigo da silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias sobre o exército do Senhor para uma EBF
A Escola Bíblica de Férias é um lugar para aprender a Bíblia, artesanatos e criar memórias divertidas (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Você pode usar o tema “O Exército do Senhor” para uma Escola Bíblica de Férias (EBF) emocionante, inspiradora e educativa. A Bíblia compara a vida cristã a uma batalha espiritual contra as forças das trevas. Embora a maioria das escolas bíblicas não se aprofundem muito na dinâmica da guerra espiritual, há muitas ideias para usar o tema de exército do Senhor no ensino de uma EBF.

Outras pessoas estão lendo

Soldados do Senhor

Use o segundo livro de Timóteo, capítulo 2, versículos 3 e 5 para basear o tema do exército do Senhor na Escola Bíblica. Esta passagem escrita por Paulo a Timóteo encoraja-o a suportar as dificuldades como um bom soldado. Ela também explica como os soldados ativos não devem entrincheirar-se nas preocupações da vida cotidiana e, em vez disso, manter o foco em suas funções como soldados, a fim de agradar seu comandante. Explique às crianças que Deus chama a todos para ser um soldado no exército do Senhor e que elas não devem deixar a vida cotidiana distraí-las de seu serviço a Deus. Vista os trabalhadores da EBF com camuflagem militar e incentive os alunos para que façam o mesmo.

A armadura de Deus

No livro de Efésios, capítulo 6, o apóstolo Paulo apresenta a armadura de Deus. Você pode usá-la na sua EBF sobre o exército do Senhor. Explique que Deus não quer que eles entrem em batalha sem a armadura. Ensine esta lição, explicando como cada peça da armadura protege a alma e o espírito contra o pecado e Satanás. Peça às crianças para que construam, em artesanato, a armadura que Paulo menciona, para fazer uma correspondência com esta lição.

A conquista de Jericó

Use a história da conquista de Jericó, encontrada no livro de Josué, capítulo 6, para uma sessão na Escola Bíblica do exército do Senhor. Quando os filhos de Israel, liderados por Josué, entraram na terra prometida, Deus expulsou alguns dos habitantes da terra. Ele usou o exército dos israelitas para expulsar alguns deles. Na conquista de Jericó, Deus fez os israelitas marcharem ao redor da cidade por sete dias, marchando ao redor da cidade por sete vezes no sétimo dia. No último dia, após marcharem em torno dela por sete vezes, as pessoas gritaram e tocaram as trombetas e as muralhas da cidade caíram. Explique que Deus dá a vitória quando eles obedecem, mesmo se as orientações não fizerem sentido. Faça uma atividade, onde as crianças encenem a história marchando ao redor da igreja.

Gideão

Use a história de Gideão no livro de Juízes, capítulos 6 e 7 ensinando-a na Escola Bíblia do exército do Senhor. Nesta passagem do Antigo Testamento, os midianitas estão oprimindo os filhos de Israel. Deus envia um anjo para um homem chamado Gideão, a fim de dizer-lhe que Deus o havia escolhido para livrar Israel dos midianitas. Gideão contesta a Deus, mas acaba por derrotar os midianitas com um exército de 300 homens. Os elementos-chave para ensinar sobre esta passagem é como Deus escolheu os 300 soldados, a estratégia de batalha e a derrota dos midianitas. Ensine como um conceito principal que Deus não precisa de um grande exército para derrotar os midianitas ou mesmo qualquer exército, mas escolheu usar Gideão e um pequeno grupo de soldados. Use ideias de artesanato sobre as trombetas e cântaros.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível