Idéias sobre filantropia corporativa

Escrito por barbara bryant | Traduzido por ana paula soares
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Idéias sobre filantropia corporativa
Empresas que fazem doações de caridade impressionam consumidores (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Doações de caridade impressionam consumidores, empregados e outras companhias e, claro, as pessoas, comunidades e oficiais do governo local que se beneficiam disso. A filantropia também serve como uma ferramenta excelente de marketing e reconhecimento de marca e pode oferecer benefícios de taxa significantes. Estratégias e programas de doação corporativa estão mudando, para refletir as condições econômicas difíceis e muitos líderes empresariais estão à procura de lançar programas de doação mais eficazes.

Programas de doação corporativa

Muitos negócios doam uma porção de seus orçamentos para a caridade, isto é feito frequentemente numa base anual.

Fundações

Muitas companhias criam fundações corporativas, que funcionam como organizações não governamentais para ganhar o mesmo status de isenção fiscal que fundações privadas recebem. Elas são normalmente começadas por uma única doação à critério da empresa. Os executivos da companhia muitas vezes executam ou supervisionam a fundação mas as decisões chave devem incluir líderes da comunidade e/ou empregados da companhia.

Fundo corporativo

Uma empresa pode criar um fundo "aconselhado pelo doador" que é usado pela fundação comunitária para dar subsídios à outras organizações que precisam.

Dar presentes de harmonização

Muitas companhias se oferecem para igualar a quantidade de doações monetárias que seus empregados fazem para caridades e algumas campanhas de entrega no local de trabalho para incentivar este tipo de filantropia. Fundações corporativas e privadas frequentemente aceitam coincidir valores de doações de outras organizações para as entidades que eles ajudam para aumentar seus esforços de captação de recursos.

Dar presentes gratuitamente

Algumas companhias dão aos seus empregados tempo fora do trabalho para se voluntariarem, aceitam corresponder às suas horas de trabalho voluntário ou doar serviços a organizações de valor. Muitas companhias também fazem doações "em espécie" (de equipamentos, serviços ou perícia que eles normalmente vendem para consumidores ou clientes) para organizações que precisam.

Estratégias de doação não convencionais

Em 2000, Steven Kirsch, co-fundador da fundação Kirsch baseada na Califórnia, sugeriu diversas maneiras inovadoras e não ortodoxas para corporações contribuírem para organizações e causas de valor.

As sugestões de Kirsch incluíram: doar o custo da festa anual de feriado para a caridade, contratar pessoas habilidosas para trabalharem numa organização não governamental, que o grupo não teria acesso sem esse suporte, ou reservando-se 1% do capital da empresa antes dela vir a público para doar.

"Uma vez que os investidores sabem sobre a dissociação limite antes deles investirem, não será percebida como "gestão com dinheiro de acionistas para doar para a caridade", disse Kirsch.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível