on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Ideias para fazer sombra em canis

Atualizado em 21 novembro, 2016

Pode ficar muito quente fora de casa durante o verão, e por isso, se você pretende manter seu cão em um canil ao ar livre, ele precisa ter uma sombra. Assim como os seres humanos, os cães podem ter insolação, e o calor afeta especialmente algumas raças, como pugs e bulldogs, mais do que as outras. Há várias maneiras de ajudar o seu cão a ficar longe dos raios solares quentes.

Os cães precisam de um local com sombra quando estão fora de casa (freundlicher hund in der hütte image by Angelika Bentin from Fotolia.com)

Árvore

A maneira mais fácil de se certificar que o canil tenha sombra é colocá-lo sob uma árvore grande. Se tiver um carvalho, uma tília ou uma magnólia imponente no quintal, esse pode ser o local perfeito para colocar o canil. Certifique-se de que a árvore forneça uma sombra completa, e não apenas parcial. Além disso, não dependa de uma árvore para fazer sombra no canil, a menos que ela forneça uma sombra ampla o dia todo.

Loading...

Casinha de cachorro

Muitos canis são grandes e permitem que os cães corram dentro deles. Se esse for o seu caso, compre uma casinha de cachorro para colocar no canil. Dessa forma, o cão pode ter espaço se quiser, mas pode ficar na sombra, em um abrigo agradável, quando necessário. A casinha de cachorro é uma boa ideia para os canis grandes ao ar livre durante o ano todo, pois também oferece uma maneira do cão se proteger da chuva e do frio.

Lonas

Outro tipo de canil ao ar livre é o canil com tela de arame. Se o cão passa os dias fora de casa nesse tipo de canil, considere comprar uma capa de lona para cobri-lo. Se seu canil ao ar livre for comprido, você não precisará cobri-lo totalmente. Encontre uma lona que seja adequada, e coloque-a a 3 m do canil, para que uma parte dele tenha sombra. Muitas dessas lonas refletem os raios solares, para que a sombra permaneça fresca.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...