Ideias para sua festa retrô

Escrito por megan burns | Traduzido por cassie cakes
Ideias para sua festa retrô
Décadas recentes são melhores opções para uma festa retrô (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Uma festa retrô pode ser uma maneira divertida de celebrar elementos icônicos de décadas passadas. A vantagem deste tipo de festa é que você pode estreitar seu tema para representar qualquer período ao longo da história, mas o número de opções torna a escolha difícil. Prefira décadas mais recentes para ter decorações, fantasias, comidas e atividades autênticas que sejam acessíveis para você e seus convidados.

1950

Ofereça uma festa no estilo dos anos 50 decorando o espaço como uma das lanchonetes da década, as "diners". Azulejos formando xadrez preto e branco, fontes de refrigerante e jukeboxes, são itens típicos. Use vinis e LPs antigos como decoração das paredes e teto e pendure fotos de artistas famosos da época, como Elvis Presley. Sirva lanches típicos de "diners" como hambúrgueres e batatas fritas, e ofereça bebidas clássicas como refrigerantes em garrafas de vidro e milkshakes. Estimule seus convidados a se vestirem de acordo com o tema, usando meias soquete, sapatos oxford e saias rodadas como inspiração. Organize uma competição de dança ao som de sucessos pop dos anos 1950.

1960

Os anos 1960 são uma ótima base para uma festa psicodélica. Cubra o espaço da festa com cores vibrantes, grandes pedaços de tecido floral e símbolos de paz. Pendure pôsteres de shows e festivais famosos como Woodstock, e se não conseguir peças autênticas, desenhe suas próprias. Encoraje roupas inspiradas no movimento hippie. Se não for entusiasta da ambientação psicodélica, opte por uma abordagem do início dos anos 1960, celebrando a Invasão Britânica com homenagens a bandas como os Beatles ou concentre suas ideias na retro-modernidade da Era Espacial.

1970

Inspirando-se na febre "disco", celebre a década recheada de modas extravagantes, possíveis graças aos avanços tecnológicos na indústria têxtil, e dance a noite toda com sucessos clássicos das discotecas. Decore sua festa com luzes brilhantes e coloridas, uma pista de dança e, o mais importante, uma bola espelhada para finalizar os elementos. Peça aos convidados que usem peças como sapatos de plataforma, ternos de poliéster e calças boca-de-sino, e dê um prêmio ao melhor vestido.

1980

Uma temática inspirada nos anos 1980 pode ser uma excelente desculpa para estrear suas leggings neon. Use ícones clássicos da cultura popular como inspiração. Você pode, por exemplo, exibir filmes da década, sejam de terror, ficção científica ou "brat pack", todos os quais foram muito populares na época. Toque músicas de artistas como Michael Jackson e Madonna; use a MTV clássica como fonta de inspirações para sua seleção de músicas. Os seus convidados devem ser encorajados a comparecer vestidos com suas roupas oitentistas mais loucas, sejam elas leggings, ternos femininos ou camisas polo com colarinhos levantados.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível