Mais
×

Ideias de tatuagem para alguém que terminou uma maratona

Atualizado em 17 abril, 2017

Correr uma maratona é um feito que exige meses de preparação e prática. Alguns corredores gostam de lembrar da competição fazendo algo especial. Se essa for sua primeira ou centésima maratona, você talvez esteja querendo celebrá-la fazendo uma tatuagem que será um lembrete dos esforços feitos até cruzar a linha de chegada.

Vale a pena celebrar com algo simbólico, como uma tatuagem, após terminar uma maratona (Wendy Hope/Stockbyte/Getty Images)

A forma de um corredor

Como o movimento de correr é muito específico e pode ser reconhecido de longe, você pode fazer uma tatuagem de uma silhueta de alguém correndo. Isso também pode permitir que você inclua um plano de fundo e misture-a com outra tatuagem, se já possuir alguma. Ao escolher o plano de fundo, inclua elementos específicos da cidade onde completou a prova como um lembrete adicional. Por exemplo, se você correu a Maratona de Nova York, faça um pequeno símbolo da Estátua da Liberdade com os prédios no fundo, enquanto outros que completaram uma maratona próxima à praia podem incluir imagens de palmeiras e cocos.

Se o local não tiver sido um fator importante a ser considerado para sua maratona, você pode fazer a forma de um corredor cruzando a linha de chegada. Nesse caso, ele pode estar com ambos os braços para cima passando pela faixa, para que o corpo rasgue a fita. Você pode personalizar essa tatuagem fazendo o atleta e a fita em cores contrastantes para mostrar que a fita está sendo rasgada.

Distância

Uma maratona possui uma distância específica de 42,195 km em comemoração à lenda do soldado grego, Feidípedes, um mensageiro que correu essa distância da Batalha de Maratona até Atenas. A distância foi padronizada nas Olimpíadas de Verão de Londres, em 1924. Uma tatuagem de 42,195 km é uma maneira simples de representar a distância desafiadora da corrida. O número pode ser feito sozinho, com uma fonte estilizada, emoldurado ou escondido em uma tatuagem existente.

Sapatos

Corredores levam bastante tempo para decidir quais sapatos usarão para seu treinamento e em uma corrida, pois isso pode ter um grande impacto em seu desempenho. Uma tatuagem de um tênis pode ser uma boa maneira de simbolizar o término de uma corrida. Pode-se customizar o desenho fazendo com que ele pareça muito ou pouco com o calçado que você gosta. É possível fazê-lo detalhado ou apenas contornado.

Para um toque criativo, adicione asas ao sapato escolhido, que o deixará com a impressão de estarem prontos para sair voando. Corredores e outros atletas reconhecem esse símbolo como sinônimo de esportes de corrida.

Tempo de conclusão

Fazer uma tatuagem que indique seu tempo de conclusão também é uma ótima maneira de relembrar sua maratona. Dessa forma, ela será ainda mais personalizada, pois será apenas sua. Se planeja correr mais maratonas no futuro, pode planejar fazer o desenho em um lugar do corpo onde haja mais espaço para adicionar outros resultados conforme termina mais corridas. As costas, coxas ou braços funcionam bem para esse tipo de tatuagem.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article