Ideias de tatuagens de anjos

Escrito por lori a. selke | Traduzido por joana pires
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de tatuagens de anjos
Tatuagens de anjos (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Imagens do anjo trazem um significado profundo para muitas pessoas. Tatuagens de anjos podem memorizar um ente querido, indicar um comprometimento espiritual ou simplesmente simbolizar paz e inocência. Você pode encontrar inspiração para tatuagens de anjos na arte medieval e renascentista, bem como na arte da fantasia contemporânea. Os anjos podem ser do sexo masculino, feminino ou andrógino.

Ícones e anjos medievais

A arte medieval é bi-dimensional e um pouco estilizada. A arte grega e a russa religiosa ortodoxa, apesar de diferentes épocas, tendem a seguir as mesas convenções de estilo. Fontes para desenhos de anjos desse tipo incluem manuscritos e ícones ortodoxos.

São Miguel conquistando o dragão é um desenho popular desta época, assim como os anjos marciais, vestidos com armaduras e portando de armas. Um desenho assim seria uma boa escolha para uma tatuagem de anjo da guarda.

Anjos renascentistas

A arte renascentista codificou a imagem popular dos anjos como andróginos, vestidos com túnicas e com auréolas sobre suas cabeças. Artistas a considerar incluem Raphael, Albrecht Dürer, Giovanni Francesco Barbieri e Gian Lorenzo Bernini. Tatuagens baseadas nesta época devem ser com linhas pretas ou um desenho com escalas de cinza.

Cemitério e memoriais de anjos

Se uma tatuagem de anjo é para memorizar alguém amado, os desenhos de anjos encontrados em cemitérios podem servir como inspiração. A linguagem corporal dos anjos de cemitério é bastante expressiva de tristeza, perda e luto. Muitas estátuas de anjo possuem a cabeça para baixo e os braços cruzados. Combine essa pose com algumas letras em negrito para uma homenagem poderosa para alguém que já faleceu.

Querubins e cupidos

Para um desenho com anjos e corações, considere a imagem clássica de um querubim, também conhecidos como cupidos. Pintores renascentistas como Rosso Fiorentino e Raphael, popularizaram este anjo brincalhão com o corpo de uma criança (conhecido por historiadores de arte como um "anjinho") e cartões de Dia dos Namorados tem aumentado sua fama. Querubins transmitem uma leveza e inocência de espírito quando utilizados em uma tatuagem.

Asas de anjos

Um dos desenhos de tatuagem mais populares são asas de anjos penas. Este desenho marca o portador da tatuagem como o próprio anjo, chamando sua natureza mais espiritual ou seu eu superior ou, muitas vezes, anunciando um sentimento de ser abençoado na vida.

Há uma variedade de estilos de asas de anjo nas costas, que vão desde uma representação direta de penas até um desenho tribal estilizado.

Auréolas

O segundo principal atributo que os anjos possuem, depois das asas, é a auréola, um círculo de luz ao redor da cabeça. Um anel brilhante representa muitas vezes uma auréola. Tal desenho, incorporado em uma tatuagem, faria uma forte declaração de compromisso de um caminho espiritual ou moral.

Anjos de fantasias

Artistas contemporâneos de fantasia tem levado o desenho do anjo a outro patamar, Enquanto os anjos de arte são frequentemente andróginos, os anjos de fantasias costumam ser bem femininos ou bem masculinos. Essas tatuagens podem representar trajes de fantasia (ou nudez) e espadas e armadoras também são itens comuns. Procure por arte de fantasia para uma tatuagem mais moderna e realista.

Mais ideias

Uma tatuagem de anjo baseada nos mosaicos de vitrais seria uma escolha marcante e incomum.

Não negligencie artistas religiosos iconoclastas, como Marc Chagall e William Blake, para se inspirar.

Arte persa medieval tem algumas imagens de anjos fascinantes e que são pouco conhecidas, muitas vezes são retratados com cores fortes e às vezes com um duplo conjunto de asas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível