Ideias para tatuagens indie

Escrito por michael monet | Traduzido por samantha g. silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para tatuagens indie
As tribais, diferentemente das "indie", já são tatuagens tradicionais (Pixland/Pixland/Getty Images)

O termo "indie", quando utilizado para referir-se a música, arte, cinema e outras formas de expressão, informa que o produto em questão não está afiliado a uma grande empresa, estúdio ou corporação. É preciso de muita criatividade para concretizar tais ideias, uma vez que os artistas "indie" possuem menos recursos e investimentos à disposição. Tatuagens que seguem esse estilo vão além do convencional e usual, como os populares desenhos japoneses ou temas marítimos.

Outras pessoas estão lendo

Retratos

As tatuagens com retratos indie oferecem diferentes estilos, mas o ponto principal é tornar o desenho pessoal e realista. Diferente dos temas marítimos, que geralmente envolvem imagens de garotas pin-up, o estilo indie retrata alguém especial. Pode ser seu músico favorito ou até mesmo a sua avó. Como inspiração, utilize uma fotografia real da pessoa. Escolha um tatuador que seja capaz de desenhar os mínimos detalhes da face com o traço adequado, as sombras e que possua as técnicas de coloração. Os desenhos realistas costumam custar mais do que outros estilos de tatuagem. Poucos artistas conseguem realizar esse tipo de trabalho com facilidade, portanto é provável que você tenha que procurar pelo profissional certo e agendar com antecedência.

Desenhos manuais

A arte indie é minimalista e artesanal. Desenhos manuais, assim como as ilustrações dos livros infantis de Shel Silverstein, representam bem a mensagem e o sentimento desse estilo. Qualquer pessoa, animal ou objeto pode ser traduzido em um desenho. Tire uma fotografia do objeto a ser tatuado e peça ao tatuador para desenhar um esboço simples com alguns traços mais detalhados -- apenas o suficiente para identificar a figura.

Animais

Tatuagens com animais se tornam indie quando são originais. Temas japoneses, tribais ou marítimos possuem animais específicos que representam certas ideias sobre a vida. Em uma versão indie, sua tatuagem terá apenas o significado que você atribuir para ela. Para um resultado original, informe ao tatuador que deseja um desenho diferente dos estilos mencionados acima. Tente fazer um esboço, mesmo que grosseiramente, de como você gostaria que ficasse. Se não for possível, peça a um profissional para fazer o desenho ou selecione uma imagem parecida com a que deseja alcançar para orientar o tatuador.

Literatura

A arte indie é constantemente inspirada por outras expressões artísticas. Tatuar um texto segue esse estilo, pois vai além da concepção original do que seria uma tatuagem -- um desenho, geralmente colorido, de um objeto, animal ou pessoa. Escolha um trecho de sua música favorita, poema ou romance. Opcionalmente, escolha sua frase preferida, lema ou rima que ative a memória pessoal. Mais importante: escolha uma fonte que combine com a ideia e transmita a mensagem adequadamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível