×
Loading ...

Ideias para um telheiro de jardim decorativo

Com a disponibilidade do encanamento interno, um telheiro não é uma necessidade para a maioria dos donos de casas hoje em dia. Ao invés disso, a maioria dos telheiros servem como lembretes nostálgicos de tempos mais simples, enquanto que outros são transformados em arte decorativa para quintais. Se tiver um telheiro em seu jardim, você pode decorá-lo para criar uma decoração interessante. Expressar sua personalidade e talentos artísticos, e fazer algo realmente bonito a partir de um item que não é mais útil são boas razões para converter seu telheiro em uma forma de arte para jardins.

Telheiros podem ser transformados em cabanas de jardim únicas (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Tema

Pesquise diferentes estilos de cabanas, instalações de armazenamento e arte de quintal funcional para determinar o tema que se quer usar quando decorar seu telheiro. Por exemplo, se quiser dar a ele um apelo vitoriano, pode-se construir uma cúpula no topo e adicionar cortinas e decorações em madeira ao exterior. Pendurar ferraduras, um laço ou ferramentas clássicas de jardinagem nas paredes ou portas ajuda a imbuir o telheiro com um tema rústico e campestre.

Loading...

Contornos decorativos

Retire a porta e use uma serra vaivém para criar contornos nela. A lua crescente, a estrela e o sol eram símbolos comumente usados para decorar portas tradicionais de telheiros. Os contornos de portas forneciam ventilação, o que é importante em uma construção dessa natureza. Esse tipo de decoração confere ao telheiro um visual autêntico.

Decoração

Pendure placas metálicas clássicas no interior ou exterior do seu telheiro. Use jornal velho ou colagens de revistas como papel de parede ou coloque-os em molduras de fotos antigas. Exiba fotos dos seus ancestrais em preto e branco ou em sépia. Pinte regras criativas para o telheiro, em uma placa de madeira. Pendure pano de saco ou tecidos com aparência clássica por cima das janelas como cortinas. Para fazer um visual eclético e legal, pendure uma lâmpada com lustres para fornecer luz à instalação. Instale uma claraboia ou uma porta holandesa na entrada para criar uma iluminação adicional e interesse arquitetônico.

Usos

Telheiros simples são normalmente pequenos, com 90 cm a 1,20 m de largura e 2,10 m de altura, de acordo com a revista "Cowboys & Indians". A instalação de unidades de prateleiras, painéis de exibição e outras ferramentas organizacionais darão mais utilidade à instalação. Use seu telheiro como uma cabana de artesanato, um local de leitura ou meditação, ou ainda para guardar ferramentas grandes, dispositivos para remoção de ervas daninhas ou cortadores de grama.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...