Ideias para tema egípcio

Escrito por lena freund | Traduzido por i. oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para tema egípcio
O Egito é uma dádiva do Nilo (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

O Egito é o país árabe mais populoso, contando com uma população de cerca de 80 milhões de pessoas, segundo dados de 2011. Durante a época de Gamal Abd-al Nasser, entre 1952 e 1970, o Egito foi o centro político, artístico e literário do mundo árabe. Foi também o lar de uma das maiores civilizações antigas da história, e as pirâmides continuam sendo consideradas como uma das maravilhas do mundo antigo. Uma festa de tema egípcio permite uma grande riqueza de materiais a ser usados e ideias de desenhos contando com milhares de anos de história.

Outras pessoas estão lendo

Festas à fantasia do Egito Antigo

O site "Theme Parties ‘N’ More " sugere uma festa à fantasia no estilo do Egito antigo. A fim de fazê-lo, o site sugere cortar os convites em forma de pirâmide e colar pedaços de folha de ouro ou papel dourado para remeter à imagem das pirâmides. Avise nos convites que Wadjet, a serpente que guarda o túmulo de um faraó, só admite convidados vestidos como antigos egípcios. Se a sua festa é grande, com várias mesas, nomeie as mesas como se fossem grupos de escavadores: Museu da Múmia Egípcia, Museu do Ouro Egípcio e Equipe de Pesquisa Geológica da Pirâmide.

Invocando o Nilo

Eles dizem que o Egito é uma dádiva do Nilo, isto é, sem o Nilo o Egito não existiria. Você, obviamente, não pode trazer o Nilo para a sua casa ou local de festa, mas você pode recriar o Nilo da melhor forma que puder. A fim de consegui-lo, basta comprar algumas grandes tigelas de vidro transparente e enchê-las com água. Em seguida, vá a uma loja de flores e pergunte se eles têm lírios d'água (também conhecidas como flores de lótus) para colocar nas tigelas. Se não, você pode comprar lírios comuns, cortar o caule fora e colocar os lírios na água. Certifique-se de colocar uma folha de papel contendo uma explicação em frente de cada taça.

Os Dez Mandamentos

"Os Dez Mandamentos" é um dos filmes mais famosos que invocam o Egito antigo e as imagens do antigo Egito. Enquanto detalha a história de Moisés e o Faraó do livro do Êxodo, o filme retrata a escravidão israelita e o êxodo do Egito e as tentativas do Deus hebraico em ajudar a Moisés em convencer a Faraó para que liberte os israelitas. Emita os convites de forma que o tema da festa fique claro, e exija que todos os seus convidados estejam caracterizados como um personagem da história. Você também pode colocar o filme em uma TV ao fundo. Deixe claro em seus convites que a sua festa não defende nenhuma religião ou ideologia específicos.

Festas de aniversário para crianças

O site "Kids Birthday Party Guide" sugere comprar papel manteiga e, em seguida, manchá-los com sacos de chá, a fim de fazer com que os convites da festa de aniversário do seu filho pareçam com um papiro. Em seguida, escreva as informações da festa nos papiros falsos em tinta, enrole os pergaminhos e amarre-os com barbante antes de distribuir os convites. O site também sugere pendurar sinais ou faixas ao redor da casa com slogans como "Cairo" e "Nilo, Por aqui". Em seguida, coloque balões dourados na porta da frente ou ao redor da casa e pendure fotos de imagens do Egito em todo o ambiente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível