Ideias temáticas para uma festa americana

Escrito por faith mcgee | Traduzido por renan cavalcanti sobreira
Ideias temáticas para uma festa americana
As festas americanas têm origem nos jantares comunitários (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

As festas americanas têm origem nos jantares comunitários, onde os convidados levam os pratos e interagem um com os outros. Faça um jantar desses com sua própria temática, pois é uma ótima oportunidade de reunir os amigos para comemorar um interesse comum entre os convidados, um feriado ou a paixão pela comida. Crie expectativa nos convidados com uma festa americana temática.

Variações das festas americanas

Existem três variações comuns de festas americanas. O tipo safári é um evento divertido entre os vizinhos que ocorre na Inglaterra. Ele começa na casa um deles servindo bebidas e aperitivos e, em seguida, a festa passa para a casa ao lado para que os convidados comam o prato principal e, posteriormente, todos vão para a terceira casa para comer a sobremesa. Esse tipo de festa oferece a oportunidade de conhecer as pessoas da comunidade e é menos trabalhoso do que dar um jantar completo em uma única casa. De forma semelhante, o jantar viajante se tornou bastante popular nos Estados Unidos. Ele usa o mesmo conceito, mas ao invés da festa acontecer entre vizinhos, ela é feita na casa dos amigos. Muitas vezes as pessoas dividem o táxi ou usam uma van para levá-las de uma casa para outra. Outra variedade é a festa de revezamento. Nela, os amigos revezam mensalmente o jantar em suas casa. Essa é uma ótima oportunidade de mostrar receitas que você tenha aprimorado e pegar ideias das festas dos amigos.

Ideias temáticas

A degustação de vinhos e queijo pode ser caro, então por que não dar uma festa americana? Escolha um tema, como apenas vinhos brancos ou de apenas de uma determinada região ou vinícola. Peça para os convidados trazerem descrições detalhadas de cada vinho e queijo que eles achem que combinem com o vinho. Essa é uma ótima maneira de aprender mais sobre a bebida sem ter que comprar várias garrafas. As festas americanas de molhos são extremamente fáceis tanto para você quanto para os convidados. Peça para cada pessoa trazer seu molho favorito e forneça várias opções de aperitivos, como batatinhas, cenoura, torradinhas de pão sírio ou tortilhas. Os convidados podem jogar algum esporte durante a festa ou o evento pode acontecer em um ambiente aberto. Os churrascos são ótimas opções para esse tipo de festa. Faça algo diferente pedindo para seus convidados trazerem diversos tipos de linguiça ou carne. Hoje em dia, é possível encontrar vários tipos de linguiça para experimentar, como as de frango, peru, frutos do mar e as vegetarianas. Os seus convidados adorarão decidir qual delas é a mais saborosa.

Festas de feriados e das estações

Cada estação traz toda uma variedade de frutas e vegetais frescos. Experimente os produtos recém-colhidos em festas sazonais. Os convidados podem trazer qualquer prato, contanto que o ingrediente principal seja da estação e de preferência que tenha sido plantado na região. Essa é uma boa maneira de experimentar as melhores frutas e legumes. Os feriados são ótimos para essas festas, pois muitas pessoas não têm tempo para cozinhar um jantar completo partindo do zero. Ganhe mais tempo para relaxar dando uma festa durante esses feriados. Fale com seus convidados antes para saber o que eles levarão, para evitar que todos tragam o mesmo prato. Outra opção é fazer a festa do cupcake, que é uma ótima maneira de usar suas ideias enfeitando e misturando sabores. Quando se trata de festas, o céu é o limite para a imaginação, portanto, escolha um tema que você sabe que fará um evento memorável.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível