Mais
×

Ideias temáticas para festas corporativas

Atualizado em 17 abril, 2017

Organizar uma festa corporativa pode ser uma tarefa fácil, com a comida, bebida e o tema definidos. Mas, para uma festa bombar e as pessoas se lembrarem dela por muito tempo, você tem que se esforçar.

Para a festa ser inesquecível é preciso algum esforço (NA/AbleStock.com/Getty Images)

Escolhendo o tema certo

Um festa corporativa tem que ser atraente para pessoas de gostos e idades variadas. Os temas podem variar de uma festa de cowboy com muita música country, dança, charutos e até mesmo cavalos, cavaleiros e damas ou torneios em que os participantes poderiam vir em trajes de época e simularem batalhas, ou um simples festival de cerveja com trajes bávaros e barris de cerveja como pano de fundo. Você também pode fazer uma festa com um tema oriental, com símbolos samurai, cerimônias do chá, artistas de caligrafia e alimentos asiáticos. Temas de Et's, filmes famosos, pebolim ou festa na piscina podem ser interessantes. Alguns temas podem ser baseados em torno da época do ano, por exemplo, um ''Papai Noel e amigos'' festa em torno de Natal, dias dos namorados, dia das bruxas ou até mesmo um tema baseado na independência do Brasil.

Festa na piscina (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Convite

Quando estiver fazendo os convites para a festa e pensando sobre o design do mesmo, tenha o tema em mente e coloque as dicas das vestimentas. Deixe o cartão parecer um par de palmeiras, se o tema for ''sol e areia'' ou deixe-o parecido com uma máscara ornamentada do Renascimento, se o tema é um baile de máscaras. O convite deve criar excitação e expectativa para o evento.

O convite é muito importante (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Comes e bebes

Tenha muitos petiscos para que as pessoas possam se movimentar livremente. Ofereça álcool somente se você tiver permissão e for apropriado. Às vezes, o tema pode decidir o que será servido. Se for uma festa ao ar livre na praia, você pode fazer um churrasco. Se é um festival de cerveja, sirva muita carne e queijo que combinam com o Oktoberfest. Tenha carnes, verduras e sobremesas suficientes.

Atividades

Os convidados vão lembrar mais de uma festa da empresa se você tiver jogos ou atividades em que as pessoas possam ganhar prêmios. Estas também são maneiras de promover a construção da equipe. Mesmo sem eventos competitivos, alguns temas, como um baile de máscaras pode tornar obrigatório para os convidados agirem e reagirem às pessoas ao seu redor, e deixar que se divirtam. Você pode pedir às pessoas que venham vestidos com os "sonhos" deles. Isso pode trazer resultados interessantes - o chefão das finanças pode vir vestido como bombeiro. Tais temas trazem o elemento da diversão, quebram o gelo inicial e levam a uma melhor comunicação entre os funcionários, mesmo após a festa. Dependendo do tema, organize jogos de perguntas e respostas e ofereça prêmios dentro do seu orçamento. As pessoas que trabalham em escritórios com certeza irão desfrutar de música ao vivo e dança. Então contrate uma banda ou um DJ para tocar e deixe a pista preparada.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article