Ideias para Testemunhas de Jeová para reverenciar a Deus em família

Escrito por minot pettinato | Traduzido por andressa v. da nobrega
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para Testemunhas de Jeová para reverenciar a Deus em família
Ao conduzir uma noite de adoração em família, deixe todos livres para se expressarem (Ableimages/Lifesize/Getty Images)

Uma noite para adoração em família é parte das crenças das Testemunhas de Jeová. De acordo com Isaías 48:17: "Assim diz o Senhor, o seu redentor, o Santo de Israel: 'Eu sou o Senhor, o seu Deus, que ensina o que é melhor para você, que o dirige no caminho que você deve seguir'". Aproveite essa noite extra de adoração para fortalecer os vínculos afetivos entre você e sua família.

Outras pessoas estão lendo

Entretenimento e recreação

Ajudar sua família a colocar a recreação em seu lugar pode ser um tópico de uma de suas noites de adoração. Ajude seus entes queridos a compreender a importância de não exagerar nas atividades recreacionais a ponto de não quererem fazer mais nada. A Bíblia instrui que você deve se apresentar como "sacrifício vivo" para Deus (Romanos 12:1) e "Odiar o mal" (Salmos 97:10). Odiar o que Deus Jeová odeia significa se abster de entretenimento sobrenatural, violento e sexual em excesso, como em filmes e vídeo games.

Estudo aprofundado de um personagem bíblico

Realizar um estudo aprofundado de um personagem bíblico pode ajudar você e sua família a se aproximar ou compreender melhor as pessoas das quais a Bíblia fala. Faça isso com a ajuda de sua biblioteca da "Torre de Vigia". O uso adequado da internet também pode oferecer recursos de aprendizado. Por exemplo, ao discutir as ruínas da Babilônia ou o Mar da Galileia, procure por fotos online para ajudar a melhor visualizar a história sobre a qual você está lendo e discutindo.

Preparação para o estudo

A noite de adoração em família é uma oportunidade ideal para fazer alguns preparativos juntos, como para a escola de ministério ou para ler a revista Torre de Vigia da semana juntos. Torne sua noite de adoração interativa pedindo a cada membro da família para ler pedaços do programa. Não se apresse. Se você estiver lendo as escrituras e notar uma pessoa ou local que não conhece, não hesite em se referir à sua biblioteca da "Torre de Vigia" e adquirir mais conhecimentos sobre o que está lendo.

Discussão de problemas

Se seu cônjuge ou filho estiver com um problema em particular, use sua noite de adoração para tocar no assunto. Talvez seu filho adolescente esteja se sentindo solitário ou esteja levando em consideração começar a namorar. A noite de adoração em família é uma oportunidade ideal para falar sobre esses assuntos ou outros que seu filho pode estar enfrentando na escola ou trabalho. Seria bom ter em mente que o assunto ou problema de seu ente querido, mas sem ter uma discussão sobre um assunto privado ou constrangedor.

Estudando sozinho

Se você não está perto de sua família, não se desencoraje. Você pode usar a noite de adoração em família para progredir em seu estudo pessoal. Enquanto que o estudo deve ser feito todos os dias, aproveite essa oportunidade de uma noite livre para mergulhar mais fundo em questões espirituais. Se você tem amigos com famílias, talvez possa perguntar se pode participar de uma de suas noites de adoração.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível