×
Loading ...

Ideias para treliças de jardim

Uma treliça é uma estrutura de jardim feita geralmente de madeira ou metal. Seu principal objetivo é fornecer suporte às trepadeiras e outras plantas. Uma treliça coberta de rosas floridas ou de outras trepadeiras pode ser um ponto focal atraente que acrescenta uma beleza vertical em um jardim ou gramado. Há muitas maneiras de incorporar as ideias de colocação de treliças em paisagens de jardinagem.

Uma treliça é uma estrutura de jardim feita geralmente de madeira ou metal, fornecendo suporte às trepadeiras e outras plantas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Treliças tradicionais

Uma treliça comprada pode ser usada para criar um arco coberto de flor -- ou vinha -- no final de um caminho ou ao longo de uma abertura na porta de entrada de um jardim. Outra maneira tradicional de usar uma treliça é habituar as glórias-da-manhã ou as clematis para crescerem em uma uma treliça em forma de leque.

Loading...

Treliça de escada

Uma escada velha de degrau de madeira pode criar uma beleza vertical quando estiver afundada no chão até o segundo degrau e usada como uma treliça para madressilva ou outra videira florida.

Treliça de pérgula

Os pilares robustos podem transformar uma treliça de madeira em uma pérgula de vinheira elevada, proporcionando uma área de estar rústica em um quintal.

Treliça de tenda

Quatro estacas e alguns cordões podem ser usados como uma treliça de tenda própria para suporte de plantas trepadeiras e para maximizar o espaço no jardim.

Dicas de treliças

As estruturas da treliça devem ser robustas o suficiente para suportar o peso das plantas trepadeiras. As treliças altas devem ser colocadas para evitar o ofuscamento das plantas mais curtas. Itens encontrados como escadas, tubos de PVC e janelas podem fazer treliças interessantes.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...