Ideias para utilizar cortinas em aberturas de closets

Escrito por michele norfleet Google | Traduzido por karenini k. viana
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para utilizar cortinas em aberturas de closets
Tecidos estampados para as cortinas acrescentam estilo ao ambiente (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Portas de armários não tem que ser simplesmente uma parte funcional de um quarto. Se você quer enfeitar seu quarto ou facilitar o acesso a uma área de armazenamento, utilizar cortinas sobre as aberturas do armário é uma alternativa para as portas do armário tradicionais. As cortinas prontas estão disponíveis em uma ampla gama de cores e padrões. Fazer suas próprias cortinas, no entanto, proporciona mais opções de tamanhos e tecidos. Escolha seu estilo e selecione móveis que se adequem ao espaço e contribuem com a decoração.

Outras pessoas estão lendo

Portas de closets

Em espaços pequenos, ter uma porta de armário que abre para fora em um quarto ocupa um espaço valioso. Você tem a opção de usar portas de correr ou bi-dobráveis como um meio de economizar espaço. As portas de armários também são uma desvantagem para as crianças que podem ter problemas em abri-las ou podem se acidentar em portas de correr ou bi-dobráveis. As cortinas podem ser usadas para tampar o armário otimizando o espaço e criando um aditivo à decoração.

Os usos para um closet

Usar cortinas para cobrir aberturas de armários lhe dá a opção de deixar o conteúdo à vista. Isso é benéfico quando o armário é utilizado para guardar brinquedos, alimentos ou material de escritório. Deixe as cortinas abertas para facilitar o acesso a itens armazenados ou feche-as para dar uma aparência mais limpa quando você tiver visitas. Um closet pode não ser grande o suficiente para ser usado como um espaço separado em um escritório. Mas uma mesa e arquivos podem se encaixar muito bem no espaço. Use uma cortina rolô ou um outro tipo para esconder a bagunça quando não estiver em uso. Coloque uma cadeira confortável no espaço com uma lâmpada de leitura. Adicionar braçadeiras de cortinas cria um recanto acolhedor para ler à parte do resto da sala.

Opções de cortinas

Existem cortinas prontas disponíveis numa grande variedade de opções de tecido. Meça a largura e a altura da abertura antes de escolher essas cortinas para garantir um bom ajuste. As cortinas transparentes dão um aspecto leve e arejado a um ambiente, enquanto que tecidos de linho, algodão ou poliéster escondem melhor o conteúdo do armário. Escolha uma cortina de contas para adicionar um elemento interessante ao espaço. Uma alternativa para a fabricação de cortinas é uma divisória de bambu. Esta opção é a mais adequada para um espaço que você deseja manter aberto a maior parte do tempo, para que se tenha acesso aos itens armazenados ou a mesa. Monte o equipamento por cima da abertura. Deixe a divisória recolhida para ter acesso ao espaço. Abaixe-a para esconder o conteúdo.

Acessórios

As hastes de cortinas estão disponíveis em uma variedade de estilos e preços. Uma haste de cortina de banheiro é uma ótima opção para pendurar uma cortina na abertura do seu armário. Eles possuem muitos comprimentos e estilos. A instalação não requer ferramentas. Para um toque mais decorativo no seu espaço, pendure uma cortina decorativa ou vara de cortina do lado de fora da abertura do armário. Algumas varas vêm com remates decorativos. Encaixe as argolas da cortina no varão e está pronto. Para acrescentar um detalhe, use anéis de cortina para pendurar suas divisórias na haste. As braçadeiras de tecido dão a você a opção de puxar as cortinas para o lado para facilitar o acesso ao espaço. Existem braçadeiras decorativas que combinam com o varão da cortina disponíveis para anexar à parede de cada lado da abertura.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível