Ideias para se fazer uma varanda cercada

Escrito por james j. siegel | Traduzido por mariana pelicano
Ideias para se fazer uma varanda cercada
Existem varandas cercadas para todos os gostos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Varandas cercadas nunca saem de moda. Seja para aproveitar as quentes noites de verão ou para expandir sua sala de estar, há um projeto de varanda cercada para todos. Desde telas até solários, existem escolhas que se encaixam em todos os gostos e orçamentos. De fato, usar uma varanda já existente é um ótimo meio de construir um cômodo todo novo.

Fácil e simples

O meio mais fácil de cercar uma varanda já existente é usar um sistema de telas. Varandas com tela não oferecem muita privacidade, mas são perfeitas para os proprietários que querem um espaço confortável para relaxar enquanto ouvem os sons da natureza. Melhor ainda, esse tipo de varanda não precisa de fixação permanente. Elas podem ser desmontadas se a temperatura começar a cair ou simplesmente se o dono mudar de ideia. A maioria das lojas tem um sistema de telas. Existem dois tipos mais comuns. Um que é um sistema de malha, que funciona melhor para varandas que já têm um telhado, postes e corrimão. A malha é espalhada ao redor das áreas que serão cercadas e depois são grampeadas no lugar. Essa é uma solução muito barata, mas pode apresentar problemas futuramente. Algumas vezes, a malha começa a afrouxar com o tempo, o que requer que o proprietário substitua ou faça manutenção de rotina. As varandas também podem ser cercadas com tela por um sistema de trilhos de vinil. Esses sistemas também podem ser comprados em lojas de artigos para casa. Eles funcionam como o sistema de malha, mas com trilhos que seguram a tela no lugar e são melhores para varandas que não têm postes nem corrimão. Os trilhos podem ser instalados no teto e no chão e então a tela é instalada. Mais frequentemente, o sistema de trilhos de vinil elimina o problema de ficar frouxo com o tempo, que acontecem com o sistema de malha.

Solários

Outra solução é escolher o vidro em vez da tela. Você não conseguirá sentir a brisa do verão, a não ser que abra a janela, mas um solário pode adicionar mais sofisticação. Muitas lojas têm conjuntos que ajudam a cercar sua varanda com vidro. Esses conjuntos fornecem todos os acessórios necessários, incluindo painéis de vidro, portas e ferramentas. A maioria dos conjuntos para solário são feitos para ser montados em varandas sem corrimão ou postes. Se você quer construir um solário, pode precisar eliminar esses itens. Os painéis de vidro serão fixados ao chão da varanda e às paredes da casa. Tudo o que você precisa fazer é medir o espaço e construir a moldura. Solários apresentam uma desvantagem. Você não pode usá-lo pelo ano todo a não ser que tenha vidro bem isolado. Isso normalmente não é viável com conjuntos prontos. Além disso, a maioria dos solários faça-você-mesmo está disponível em apenas alguns projetos. Se quiser algo mais único e que fique aquecido durante os meses de inverno, é melhor consultar um empreiteiro.

Um cômodo todo novo

Muitos proprietários transformaram totalmente suas varandas em novos ambientes. As opções para isso são infinitas. Tudo o que você precisa fazer é emoldurar uma varanda existente como se fosse um anexo à casa. Se não tiver nenhuma habilidade de carpintaria e construção, um empreiteiro pode te ajudar com o básico, além de também poder te dizer que tipos de projetos são viáveis para o espaço. Só porque você irá emoldurar uma varanda existente, isso não significa que você precisa cercá-la totalmente com três paredes. Você pode considerar uma parede ou duas de janelas. Além disso, decida se a varanda pode ser acessada por fora ou se é preciso entrar pela casa. Determine onde ficarão as paredes e portas no planejamento. Outro fator a considerar é o quão funcional você quer que a varanda cercada seja. Se pensa em passar bastante tempo nesse espaço, consulte um eletricista para saber se é possível ou não levar lâmpadas e outros dispositivos eletrônicos. Você também pode querer garantir que o espaço é bem isolado e pode se manter aquecido no inverno. O isolamento pode ser instalado entre os painéis de drywall ou madeira. O visual interior também é importante. Você pode ter tanto um visual de madeira natural ou com gesso aplicado sobre as paredes e uma camada de tinta. As opções são limitadas apenas pela imaginação e o orçamento.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível