Idéias para a varanda

Escrito por mark morris | Traduzido por alexandre amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Idéias para a varanda
Uma varanda confortável pode dividir a sua casa (front porch image by Steve Lovegrove from Fotolia.com)

Varandas parecem ser uma coisa do passado, mas com a atual ênfase em comunidades, elas estão voltando. Muitas casas novas estão sendo construídas com varandas que são mais do que um lugar para limpar os pés antes de entrar na casa. Um design criativo e idéias de decoração podem transformar sua varanda em uma área de estar externa.

Grades da varanda

Além de manter sua família e convidados seguros, as grades adicionam seu próprio toque de estilo à varanda.

Grades de madeira com hastes entalhadas ou torneadas funcionam bem com casas em estilo Vitoriano, como a Rainha Anne. Existem ainda são comuns em casas de campo no interior. Pinte trilhos de madeira da mesma cor que as laterais, para um visual uniforme, ou adote uma cor complementar para adicionar contraste.

Grades de ferro forjado dão à sua varanda um ar mais aberto. Elas podem ser compradas em qualquer loja de ferramentas em secções pré-fabricadas e podem ser instaladas em qualquer piso de varanda, desde a madeira até o concreto.

Colunas altas podem estender sua varanda até o segundo piso, criando uma sensação de "portico". Adicione grades de madeira ou ferro entre as colunas ou esqueça-as em varandas pequenas, para ter uma vista da rua melhor.

Tetos e cercos

Varandas podem ser cobertas em várias formas, desde estruturas de jardim até tetos convencionais.

Use uma sobrecarga latada ou pérgola para fornecer uma sombra enquanto deixa sua varanda ao ar livre. Vinhas e plantas suspensas podem ser cultivadas nessas estruturas de madeira para dar mais sombras e adicionar um elemento rico e colorido à sua varanda.

Feche sua varanda coberta com telas grandes para protegê-la de insetos e estender a utilidade da sua varanda. Janelas de tempestade podem ser adicionadas para fazer a varanda mais útil ao longo do ano. Abaixe-as durante o verão para aproveitar a brisa.

A cobertura tradicional pode criar um suporte robusto para pendurar cestos de flores, um balanço de varanda e até mesmo uma rede. Certifique-se de usar ferramentas para pendurar apropriadas, para evitar acidentes e danificar seu teto.

Decorações e móveis

Varandas podem ser decoradas da mesma forma que o interior da sua casa. Escolha cores e texturas que sejam atraentes para deixá-la mais confortável.

Tapetes sisais, ladrilhos e tábuas de piso pintadas são apenas algumas opções disponíveis na decoração do piso. Escolha materiais que resistam ao clima e não se tornem escorregadios e perigosos quando molhados.

Plantas móveis, caixas de janela e cestos suspensos permitem que as flores sejam cultivadas dentro da sua varanda. Um toque de jardim dá um visual mais fresco à qualquer varanda. Pode inclusive ser o toque de cor que se está procurando. Escolha espécies robustas, que resistem bem ao clima. Caixas de janela podem ser penduradas na parede, ou no trilho da frente da varanda.

Entrelaçados de vime, madeira, metal e plástico são os principais componentes na maioria dos móveis para exteriores. Certifique-se de escolher bem, visando tanto o conforto quanto o estilo. Almofadas grandes são uma excelente forma de adicionar conforto, e eles podem ser levados durante o tempo ruim.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível