×
Loading ...

Ideias para varandas cobertas nos fundos da casa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma varanda coberta nos fundos da casa é uma segunda sala de estar onde você pode passar o tempo, e pode ser que descubra que ela é seu lugar favorito para relaxar. Imagine desfrutar de seu almoço, sentado em sua varanda coberta enquanto chove, ou ver o sol nascer enquanto saboreia uma xícara de café fresco em um balanço. As varandas cobertas nos fundos da casa também são áreas ideais para entreter seus convidados. Deixe sua criatividade fluir com ideias de decoração para tornar sua varanda uma extensão da sua casa.

A varanda pode se tornar seu lugar favorito para relaxar (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

Mobília

Antes de selecionar móveis para sua varanda dos fundos, escolha o tema que deseja para essa área. É possível que assentos extras para receber convidados sejam necessários, por exemplo. O tamanho do mobiliário também faz a diferença -- móveis grandes demais são indesejáveis. Dependendo do tamanho de sua varanda, talvez você queira uma área apenas para relaxar e ler, e outra área para receber as visitas e fazer refeições.

Mesmo que sua varanda seja coberta, selecione móveis feitos de madeiras resistentes, específicos para uso ao ar livre, ou de vime tratado para resistir às intempéries. Enfeite-os usando travesseiros coloridos e almofadas confortáveis. Considere a instalação de um balanço na varanda com almofadas e travesseiros. Talvez uma rede seja mais ao seu estilo. Certifique-se de seguir as orientações do fabricante para garantir a segurança.

Loading...

Acessórios

Dê personalidade à varanda com plantas, obras de arte e de sinos de ventos. Por exemplo, use plantas e árvores em vasos grandes para criar áreas separadas na varanda. Instale uma fonte de água e um alimentador de pássaros para aumentar a sensação de estar ao ar livre.

Se você não conseguir encontrar acessórios suficientes, considere visitar seu porão ou sótão para procurar itens de decoração. Confira brechós e mercados de pulgas para encontrar ideias adicionais. Mantenha a decoração ao mínimo para evitar bagunçar o local.

Iluminação

Instale cortinas e persianas em sua varanda para ajudar a filtrar a luz do sol caso você queira sentar e relaxar. Anexe as cortinas usando ilhoses para deslocá-las facilmente.

Se você recebe visitas em sua varanda, vai precisar de uma iluminação que defina o clima e crie uma atmosfera. Pendure lanternas, arandelas e lustres. Velas criam um visual clássico -- coloque ou pendure velas cobertas em torno de sua varanda para obter uma iluminação mais suave. Use miniluzes como iluminação exterior em qualquer momento, não só no Natal. Suzanne JE Tourtillott, autora de "Decorating Porches and Decks: Stylish Projects for the Outdoor Room" (Decorando varandas e deques: Projetos bonitos para cômodos no exterior da casa, em tradução livre), recomenda agrupar velas pilar e flores frescas em suas mesas e cadeiras quando receber convidados em sua varanda para criar uma beleza simples. Tourtillott sugere: "Para aproveitar a noite, plante flores brancas em vasos ou no quintal, pois elas têm um brilho suave que pode ser visto em todas as noites, exceto nas mais sombrias".

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...