Ideias para um vestido de formatura com mangas

Escrito por michelle powell-smith | Traduzido por elia regina previato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para um vestido de formatura com mangas
Busque uma opção com mangas para a sua formatura (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

A indústria dos vestidos de baile atual produz vestidos que, quase universalmente, deixam muita pele descoberta, e você pode desejar ter um mais modesto, com mangas, simplesmente pela preferência de um visual coberto ou até mesmo porque gostaria de usar um sutiã mais reforçado. Se estiver procurando um vestido de baile mais modesto, mais elegante, divertido e atraente, encontrar o vestido certo pode ser um grande desafio. Opções, no entanto, ainda existem, e lhe deixarão igualmente deslumbrante e um pouco mais recatada em sua formatura.

Outras pessoas estão lendo

Comprando um vestido

Você tem várias opções, se quiser comprar um vestido de baile mais modesto, mas, infelizmente, a maioria deles não será facilmente encontrada no shopping local. É possível encontrar algo mais adequado e com mangas em lojas de noivas e madrinhas disponíveis hoje em dia. Escolha um com um modelo incrível e acrescente acessórios para alegrá-lo. Há lojas online que oferecem vestidos de baile mais recatados e em grande estilo (ver Recursos abaixo), e mangas curtas tipo princesa são a escolha mais comum, mas também podem ser encontrados vestidos com diversos tipos de mangas mais compridas.

Reformando um vestido

Talvez você tenha um vestido que adora, mas deseja que ele seja um pouco mais recatado. Se você encontrou o vestido quase perfeito, modificá-lo colocando mangas é uma opção a considerar (ver Referências abaixo) e, se já estiver sem mangas, será fácil solicitar a uma costureira que acrescente umas de chiffon ou de rendas, ou até mesmo meia manga — uma profissional qualificada pode acrescentar mangas longas ao elaborar cuidadosamente um molde que tenha bom caimento na cava já existente no vestido. Combine peças de molde comercial para criar um corpete e mangas feitas com fita ou tecido para transformar um vestido de baile sem alças em um com mangas.

Um vestido feito sob medida

Uma das melhores opções para vestidos de baile com mangas é simplesmente mandar fazer um ao seu gosto. As grandes empresas de moldes oferecem uma variedade de modelos para vestido de baile, e muitos deles têm variações de mangas. Se você tiver uma costureira qualificada, ela poderá combinar vários moldes para criar um vestido que seja exatamente o que você quer. Considere, ainda, verificar moldes vintage, pois muitos dos moldes de vestido dos anos 1950 estão sendo novamente confeccionados por empresas que oferecem versões com mangas que dariam lindos e modestos vestidos de baile. Você também pode optar por usar algum software de elaboração de moldes para criar um ajuste personalizado com mangas para um vestido.

Use um xale

Acrescentar uma camada de tecido é uma maneira fácil de adicionar mangas a um vestido de baile. Considere usar um xale ou cardigã de renda, veludo ou cetim e, se você optar por uma estola, enrole-a sobre os ombros e prenda-a nas costa com alfinetes de segurança ocultos e um broche deslumbrante para evitar que escorregue. Se desejar, faça o seu próprio xale costurando juntos dois pedaços de tecido cortados no tamanho que preferir, o que criará um xale reversível para o seu vestido de baile.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível