Ideias para vídeo montagens

Escrito por mark morris | Traduzido por sheila bratti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para vídeo montagens
A vídeo montagem está em todo lugar (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

Atualmente, montagens em vídeo estão em todo lugar: nos créditos do seu programa favorito, em comerciais e em jogos de vídeo game. Fazer uma montagem pode ser uma maneira divertida e fácil de aprender a usar um programa de edição de vídeo, além de uma forma de celebrar ocasiões especiais da sua vida. Lembre que um bom vídeo conta uma história com começo, meio e fim.

Outras pessoas estão lendo

Celebração da família

Reuniões familiares são ótimas oportunidades para juntar material e ideias para uma vídeo montagem. Todos os membros da família irão querer uma cópia do resultado final. Use figuras de destaque da sua família para centrar a história em torno delas. Decida como você irá fazer o início, o desenvolvimento e o fim. Junte e escaneie fotos e documentos para mostrar no vídeo. Inclua lugares, pessoas e eventos que fazem parte da memória coletiva da sua família. Nascimentos, casamentos e grandes acontecimentos, como a compra de uma casa ou a criação de um negócio são bons pontos para centrar sua história.

Realizações da empresa

Comemorar grandes feitos da empresa, como um aniversário ou um objetivo específico de vendas, pode resultar em uma vídeo montagem de sucesso. Lembre-se de incluir fotos do início da companhia e compará-la com o estágio atual. Usar fotos ou notícias antigas é uma boa oportunidade para trazer elementos históricos. Mantenha o vídeo no tom adequado para o público alvo. Elementos engraçados podem funcionar bem em um vídeo que será exibido na festa de final de ano, mas não se o objetivo for mostrá-lo em uma reunião dos principais acionistas. Converse com o departamento de design ou com as pessoas responsáveis pelo visual da empresa para que você possa usar a logomarca. Se a empresa tem uma revista ou jornal próprios, as edições antigas podem ser uma ótima fonte de imagens e ideias.

Escola ou igreja

Campeonatos estaduais, um auditório novo ou a despedida de um padre querido podem ser boas chances de criar uma montagem em vídeo. Faça o máximo de filmagens que você puder para criar um material divertido. Muitos grupos têm músicas que os membros consideram especiais. Escolha os clipes de algumas delas e inclua no seu vídeo.

Processo

Converta todos os arquivos de vídeo para um formato que funcione bem no programa de edição que você irá usar e salve tudo em um arquivo central. Você pode experimentar um programa gratuito chamado Celtx. Ele disponibiliza templates para que você mapeie sua montagem. Além disso, você pode criar resumos e storyboards para sua história e facilitar o processo de edição. Comece com o início da história. Introduza os personagens ou ideias principais. Se o seu vídeo gira em torno de um lugar, dê ao espectador uma noção geral do ambiente. Escolha uma boa imagem de abertura, e siga com a história. No meio, apresente um desafio ou ponto de virada, como o momento em que o vovô e a vovó resolveram se casar, a companhia resolveu expandir, o padre terminou o seminário ou o capitão do time começou seu primeiro jogo. Termine. Mostre aos espectadores o que aconteceu, depois traga a história para a atualidade. É nesse ponto que o público deve aplaudir, ou pelo menos ficar empolgado.

Não perca

Recursos

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível