×
Loading ...

Ideias para vitrines em uma peixaria

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Boas ideias de vitrines para peixarias exigem um pouco de criatividade. Afinal, a vitrine é a área de publicidade do local e deve-se tirar o máximo de proveito dela para conseguir clientes. A vitrine também deverá ter algo que faça com que as pessoas falem para as outras sobre ela e lembrem-se da sua loja, da mesma forma que eles lembram dos comerciais engraçados e criativos de TV. Aqui estão algumas ideias para ajudá-lo.

Vitrines de peixarias deverão atrair clientes em potencial e fazê-los comentar sobre elas (fish market image by AGITA LEIMANE from Fotolia.com)

Vitrine saudável

O peixe é um alimento saudável, portanto, crie uma vitrine com cartazes e diagramas fazendo com que os clientes em potencial saibam disso. Por exemplo, você pode fazer comparações com o bife, hambúrgueres e outros pratos principais, utilizando um cartaz que mostre os dois pratos, um contendo peixe, e outro com uma carne vermelha junto com a informação nutricional de cada um. Esse visual simples permitirá que o cliente veja a quantidade de peixe que ele teria que comer para acumular a gordura, calorias e colesterol contida em um pedaço de carne vermelha. Isso pode ser feito com diferentes tipos de frutos do mar na peixaria.

Loading...

Vitrines inteligentes de comida

Como uma variação do primeiro tema, crie uma vitrine para mostrar aos clientes que comer peixe é uma escolha inteligente. De acordo com o Medical News Today, a vitamina D contida nos peixes aumenta o poder do cérebro, então tire uma foto de um peixe de verdade usando óculos e segurando uma calculadora ou uma imagem de um peixe segurando um giz em frente de um quadro negro e outro com alguns livros debaixo das suas barbatanas. Faça uma cópia das fotos em tamanho real, e depois corte o peixe e cole em pedaços de papelão com o mesmo formato dos peixes. Os peixes podem estar fazendo outras coisas inteligentes, como leitura, equações de matemática em um quadro negro ou escrevendo em uma mesa. Com uma rápida olhada, os clientes entenderão a mensagem que comer peixe pode fazer maravilhas para o cérebro.

Vitrine subaquática

Consiga a atenção dos transeuntes com um grande peixe feito em papel machê. Use fio elétrico ou um balão para fazer o "esqueleto" do peixe, em seguida, envolva-o com papel machê para formar o peixe. Assim que o papel secar, escolha uma cor e pinte-o para, em seguida, pendurá-lo na janela. Com um fio, pendure no teto um anzol gigante e, no fundo, pendure uma grande rede com esponjas e estrelas-do-mar presas nela. A estrela-do-mar poderá ser feita com papel machê e as esponjas poderão ser compradas em mercados.

Vitrine de pescaria

Construa uma cena de pescaria na janela. Consiga alguns manequins, vista-os com roupas de pesca e coloque-os segurando varas de pescar e redes. Coloque objetos em torno do perímetro que retratem o ambiente de uma praia ou de um lago. Coloque um sinal na janela dizendo "Captura do dia", e exiba em tubos de gelo alguns dos peixes frescos para venda.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...