Mais
×

Identificação de doenças em árvores frutíferas

Atualizado em 19 julho, 2017

Se está pensando em plantar uma árvore frutífera, esteja ciente de que existem muitas doenças que podem afetar essas plantas, as quais incluem macieiras, pessegueiras, pereiras, cerejeiras, etc.

Aprenda a identificar doenças em árvores frutíferas (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Tipos

As doenças mais comuns em árvores frutíferas são o fogo bacteriano, sarna da macieira, doenças causadas pelos excrementos de moscas, sarna de pereira, mancha bacteriana, podridão parda e oídio.

Características

Você será capaz de detectar essas doenças através de sinais como a descoloração das frutas e através de folhas e frutos que caem das árvores, como acontece com as sarnas e manchas bacterianas. O oídio deixa uma película em todo o fruto, folhas, ramos e galhos. A podridão parda corroí e mancha todo o fruto.

Identificação

Com doenças como as causadas por moscas, haverá uma descoloração extrema no fruto, membros e folhas. Além disso, essas doenças, muitas vezes, aparecem ao mesmo tempo. Elas são geralmente encontradas durante os meses do verão, quando ocorrem chuvas fortes e as temperaturas são mais altas.

Efeitos

Os efeitos de todas essas doenças nas árvores frutíferas podem significar a potencial morte das árvores. Inicialmente, haverá menos frutos em cada estação, não crescerão ramos novos, as folhas continuarão a cair e os galhos apodrecerão junto com as frutas.

Prevenção e solução

Se as suas árvores frutíferas forem infectadas, retire imediatamente todos os frutos, ramos, folhas e galhos danificados. Quanto mais cedo eliminar essas partes infectadas, menor será a chance das doenças se espalharem de estação para estação.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article