Identificação das larvas de pestes domésticas

Escrito por izzy mcphee | Traduzido por claudio silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Identificação das larvas de pestes domésticas
Como identificar pestes domésticas (Image by Flickr.com, courtesy of Sophie fc)

Desde o início dos tempos, os insetos atormentam a humanidade. Combatemos moscas, baratas, cupins e até mesmo pulgas sugadoras de sangue em nossas casas e locais de trabalho. Saber identificar as larvas dessas pragas é um passo importante na erradicação de uma possível infestação em casa.

Outras pessoas estão lendo

Infestações por insetos domésticos comuns

Pulgas podem infestar qualquer casa, mesmo aquelas onde não há animais de estimação. Elas podem percorrer longas distâncias, saltar ou subir em obstáculos altos. As baratas são pragas portadoras de doenças que correm rapidamente e até mesmo fogem quando sentem o perigo. Elas se reproduzem de forma muito eficiente e são capazes produzir descendentes que se acasalam e produzem mais baratas apenas algumas semanas após nascerem. Os besouros-de-carpete são pequenas criaturas que se alimentam de fibras e invadem as casas. Vivem em colchões, armários, roupas guardadas, tapetes e até mesmo em produtos secos. Eles comem fibras naturais, embora alguns sejam conhecidos por comer fibras sintéticas também.

Como identificar as larvas da infestação

As pulgas se acasalam e depois põem ovos. Seus ovos são diminutos e é quase impossível enxergá-los a olho nu. As larvas são brancas, amarelas ou marrons e parecem taturanas minúsculas no carpete, na cama dos animais de estimação, nas rachaduras no chão e até mesmo em nossas camas. As baratas se desenvolvem em sacos de ovos e nascem como pequenas réplicas de seus pais. Identifica-las é tão fácil quanto encontrar suas pequeninas fezes escuras que são deixadas por elas aonde quer que passem. Elas fogem rapidamente quando acendemos as luzes. As larvas do besouro-de-carpete vivem nas áreas escuras da casa, em carpetes, rachaduras no chão, roupa de cama, computadores e até mesmo nas roupas que vestimos. Elas são bem peludas, atarracadas e gordas e parecem pequenos vermes. Elas se movem rapidamente quando incomodadas.

Como acabar com as pragas domésticas

Uma vez que as larvas dessas pragas não são cobertas por conchas duras, o uso do diatomito de boa qualidade vai matá-las antes que se tornem insetos adultos. O produto deve ser salpicado sobre todas as áreas onde existam pragas. Ele desidrata as criaturas até que elas morram. O uso diário do aspirador de pó de forma minuciosa também é essencial para remover os ovos e as larvas dos insetos. Tanto a limpeza a vapor quanto o serviço de controle de pragas profissional podem ser usados quando as infestações forem muito grandes para serem tratadas com soluções caseiras.

Como prevenir infestações em casa

Manter a casa limpa ajudará a prevenir infestações de pragas. Guardar as sobras de comida e fechar hermeticamente os alimentos secos também é essencial para evitar criar um habitat perfeito para elas. Verifique regularmente se os animais de estimação estão com pulgas para impedi-las de se mudarem para sua casa. Examinar móveis de segunda mão, brinquedos e roupas, verificando possíveis intrusos antes de trazê-los para casa pode deter uma infestação antes que ela aconteça.

Como o diatomito funciona

O diatomito provoca vários cortes nos insetos, o que os faz secar e isso é o que acaba causando sua morte. Quando ingerido, ele destrói os órgãos internos, matando-os.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível