Mais
×

Como fazer identificações de bagagem em um computador

O benefício de identificar as bagagens é evitar que elas sejam pegas pelo passageiro errado ou perdidas no meio do caminho. Os carregadores de mala podem usar a informação nessas identificações para contatar e potencialmente enviar sua bagagem para casa se elas forem mal direcionadas nas viagens. A vantagem de endereçar a bagagem no computador contra escrevê-las a mão é que a informação vai estar clara para qualquer um que a leia na sua bagagem perdida.

Instruções

Você pode facilmente fazer identificações de bagagens com um computador e uma impressora (suitcases image by Alexander Ivanov from Fotolia.com)

    Fazendo identificações de papel

  1. Abra o processador de textos no seu computador, como o Microsoft Word.

  2. Escolha "Arquivo" e "Novo". Uma lista de modelos irá aparecer.

  3. Escolha a opção "Cartão de Visitas" na lista de modelos. Escolha um cartão de visitas em branco ou padrão para que seja mais fácil editá-lo.

  4. Clique duas vezes no modelo de cartão de visitas com o mouse do computador. Isso irá baixar automaticamente e abrir o modelo de cartão de visitas que você escolher. Oito cartões de visitas cabem em uma página modelo para que você possa fazer atéoitito identificações de bagagem diferentes.

  5. Digite o seu primeiro e último nomes na linha "Nome" do modelo. Você irá precisar deletar a palavra "Nome" uma vez que tenha digitado seu nome. Digite seu endereço completo no campo "Endereço" do modelo, incluindo o CEP. Digite seu telefone em "Telefone". Apague qualquer outra palavra desnecessária do modelo.

  6. Digite novamente qualquer informação dos membros da família ou dos amigos no outros cartões de visita se você quiser fazer mais de uma identificação.

  7. Clique em "Arquivo" e então em "Imprimir". Imprima o modelo que você acabou de fazer (em um papel carta).

  8. Coloque a folha impressa sobre uma folha de papelão.

  9. Segure a régua do lado direito do primeiro cartão de visitas no centro do porta-cartões. Corte ao longo da régua, no lado direito, com uma navalha. Repita os passos mencionados para os outros cartões que você imprimiu.

  10. Coloque o cartão pronto na capa plástica já presa à mala. Se a sua mala não tem a cobertura plástica de identificação de bagagem, corte um buraco retangular na lateral esquerda da mala. Amarre a identificação de bagagem na alça da mala com um lacre de boa qualidade, ou use uma fita resistente.

    Fazendo identificações de plástico

  1. Baixe o modelo de identificação de bagagem em PDF ou em Word da Microsoft (ver Referências).

  2. Clique em "Arquivo" e "Imprimir".

  3. Insira uma folha de plástico para impressão na impressora.

  4. Coloque a folha sobre um papelão grosso na mesa.

  5. Corte ao redor da identificação com uma navalha. Corte em formato retangular do lado esquerdo da identificação da bagagem. Isso será usado para amarrar a identificação na sua mala.

  6. Escreva seu nome, endereço e telefone na identificação de bagagem com um marcador permanente de ponta fina.

  7. Prepare um assadeira com um papel manteiga. Pré-aqueça um forno a 275 graus.

  8. Coloque as identificações de bagagem na assadeira e insira no forno. Cozinhe as identificações por quatro minutos. Remova do forno e coloque a assadeira de lado por meia hora para que as identificações esfriem.

  9. Corte um pedaço de fita resistente com 12 cm de comprimento. Amarre a identificação na alça da mala com um nó duplo. Se não, use um lacre plástico para amarrar a identificação à alça.

Avisos

  • Leia o manual do usuário da sua impressora antes de imprimir em plásticos para garantir que a impressora funciona com este tipo de material.

Coisas Necessárias

  • Bagagem
  • Computador
  • Processador de texto, como o Microsoft Word
  • Papel
  • Impressora jato de tinta
  • Plástico encolhível para impressoras
  • Marcador permanente preto
  • Cinta plástica
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article