Identificando antigos moedores de café

Escrito por contributing writer | Traduzido por matheus castro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Identificando antigos moedores de café
Aprenda a identificar antigos moedores de café (www.oldcoffeegrinders.com)

Outras pessoas estão lendo

Introdução

O primeiro sinal de moedores antigos de café, ou moinho como os aficionados os chamam, é a manivela. Acredite ou não, o café é mais antigo do que a eletricidade. O primeiro moedor de café elétrico foi criado em 1938, mas não se tornou popular até a década de 50, quando os moinhos manuais de café deixaram de ser fabricados — antigos moedores de café sempre serão manuais. Outro sinal certo de um antigo moinho de café é o material com o qual é feito, pois estes foram feitos em vidro, ferro fundido ou madeira. Se você achar um moedor de café feito de plástico, pode estar certo de que é recente e de que é uma réplica.

Identificando antigos moedores de café
Moedor de café

Números de série e conhecimento de marcas

Quando se estiver procurando por antigos moedores de café, a marca poderá lhe dizer de qual país ele é e dará uma ideia de qual década à qual ele pertence. A maioria dos fabricantes de moinhos estampa os seus nomes logo na frente do moedor de café e, se não estiver na frente, a marca deverá estar estampada na parte de trás. Outro importante detalhe a ser observado é o número de série; sem olhar o número de série, será difícil dizer qual o ano exato de fabricação do moedor de café. O número de série está, geralmente, localizado junto à estampa da marca. O índice MacMillan de antigos moinhos de café é um livro utilizado pela maioria de colecionadores de moinhos e é usado como referência em números de série.

Identificando antigos moedores de café
Índice MacMillan de antigos moinhos de café

Fabricantes americanos de moinhos de café

Se você estiver buscando por moinhos nos Estados Unidos, suas chances de encontrar fabricantes norte-americanos serão maiores. Os fabricantes mais populares são Charles Parker Co., Fray & Clark e Arcade King, que foram empresas do gênero em Connecticut; um produtor da Pênsilvania chamado Logan & Strobridge é reconhecido por fazer moinhos de ferro fundido de alta qualidade no ano de 1890; a Charles Parker Co. fez moinhos desde 1860 a 1950. Em 1900, a Charles Parker Co. começou a fabricar seus moinhos com as iniciais C-P-C e mudaram para Parker após 1920. A Arcade King parou a fabricação de moinhos depois de 1910, mas, devido à alta qualidade de seus moinhos de ferro, esses antigos moedores ainda são comuns em antiquários.

Identificando antigos moedores de café
Moedor de café manual

Fabricantes europeus de moedores de café

Alguns dos mais populares produtores são: Kenrick, da Inglaterra; Spong, da Inglaterra; PeDe, da Alemanha; Armin Trosser, da Alemanha; DeVe, da Holanda; M-S-F, da Espanha; e Elma, da Espanha. A inglesa Kenrick fabricou o mesmo modelo de moedor de ferro fundido de 1850 a 1948, que se parecem iguais a não ser pelos números de série. No entanto, na marca alemã PeDe, todos os moinhos são facilmente identificáveis, pois são todos feito de vidro branco e exibem Koffee (café em alemão) em seu rótulo. O modelo que a PeDe usou mudava a cada par de anos, fazendo com que um moinho de 1940 pareça ser bem diferente de um fabricado em 1920. A DeVe, na Holanda, é outra companhia conhecida por possuir trabalhos artísticos pintados em seus moedores de vidro, tornando-os bastante reconhecíveis, e o estilo de arte utilizado com frequência será o mais famoso na década na qual o moinho foi fabricado.

Identificando antigos moedores de café
Moinho de café com trabalho artístico

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível