×
Loading ...

Como identificar uma ametista natural

Atualizado em 21 novembro, 2016

As ametistas naturais são bastante raras no mundo das joias de varejo, onde a maioria das pedras coloridas são tratadas termicamente, no mínimo, para melhorar a cor, o brilho e a clareza. Pode ser muito difícil discernir as diferenças entre as ametistas naturais e as tratadas que já foram cortadas e polidas, assim você pode simplesmente decidir comprar um ametista bruta e personalizá-la e projetá-la por si mesmo. No entanto, isso pode ser extremamente caro, então é possível optar por simplesmente ter a sua chance com suas próprias habilidades investigativas pessoais e com a ajuda de um joalheiro de confiança.

Instruções

  1. Procure os cristais. Se você estiver à procura de ametistas na natureza, então você deve procurar por grandes cristais roxos ou violetas. No entanto, se você estiver examinando as pedras que estão prontas para o corte, também pode aprender muito com as formas dos cristais. Muitas minas de ametista produzem cristais únicos que podem ser claros no interior e roxos do lado de fora ou produzirem um efeito de prisma quando a luz é refletida através deles. Estes podem ser sinais de que uma pedra é natural e extraída em vez de cultivada.

    Loading...
  2. Informe-se sobre a origem da ametista. Se um joalheiro pode dizer onde uma joia foi extraída, aumenta a probabilidade de que o joalheiro também saiba alguma coisa sobre a história da joia nos meses seguintes. Enquanto muitos joalheiros de varejo que trabalham na comissão podem dizer-lhe o que você gostaria de ouvir sobre uma pedra, independentemente do que realmente sabem ou não, um vendedor que pode realmente relatar informações sobre a história da pedra, mais provavelmente sabe do que está falando.

  3. Procure falhas. Ainda que a presença de falhas interiores em pedras coloridas geralmente não seja um grande negócio, pode ser uma boa indicação de que uma pedra preciosa é natural ou falsa. As pedras falsas serão impecáveis, enquanto uma pedra natural, provavelmente, terá algumas inclusões. Elas provavelmente não afetarão a aparência da pedra na superfície, já que as falhas presentes nas pedras coloridas às vezes podem até mesmo melhorar brilho e a cintilância, mas são uma boa indicação de que a pedra é, no mínimo, extraída em vez de cultivada.

Loading...

Dicas

  • Se for de vital importância que você obtenha um cristal de ametista totalmente natural, ou um pedaço de joia, então é definitivamente necessária a compra da gema crua de uma fonte confiável, e depois assistir ao seu corte, à coloração e à definição. Certifique-se de que qualquer pessoa envolvida com a pedra sabe que ela não deve ser tratada de qualquer forma a alterar a sua beleza natural.
Loading ...
Loading ...