Como identificar uma bolsa da Prada falsificada

Escrito por lars tramilton | Traduzido por vitor pacheco leepkaln
Como identificar uma bolsa da Prada falsificada
Aprenda a identificar uma Prada verdadeira (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

As bolsas feitas por marcas internacionais de luxo, como a Prada, da Itália, são geralmente bastante caras. Por isso, não é nada incomum encontrar cópias dessas bolsas caríssimas em qualquer lugar, de feiras de rua a leilões na internet. Aprenda a maneira correta de identificar uma bolsa verdadeira da Prada, para que você não corra o risco de comprar uma falsificada e perder seu dinheiro.

Instruções

  1. 1

    Conheça o vendedor da bolsa. Se a bolsa estiver sendo vendida em uma loja de departamento com boa reputação ou em uma própria loja da Prada, é praticamente certo que é 100% verdadeira. No entanto, se a bolsa estiver sendo vendida em um leilão online, em uma venda de garagem ou em uma feira de rua, existe uma grande chance de o material ser falso, por isso fique bastante atento a essas situações.

  2. 2

    Observe o material da bolsa, da fivela ao zíper. Uma marca registrada dos produtos da Prada é a utilização do bronze antigo em seus produtos, o que geralmente permanece em ótimas condições por um bom tempo. Se o material aparentar estar usado e enferrujado, provavelmente a bolsa é falsificada. O material da Prada está disponível em apenas três cores: rosa envelhecido, dourado e prata.

  3. 3

    Confira a costura. Se for muito grande, é um sinal claro de uma bolsa falsificada. As bolsas dessa marca são costuradas de forma discreta e elegante. Procure na costura cores distintas umas das outras e uma aparência descuidada – os dois maiores sinais de que você está lidando com uma falsificação.

  4. 4

    Olhe bem de perto no revestimento da bolsa. Nas bolsas da Prada, o nome da marca é exibido diversas vezes de forma horizontal. O revestimento do forro é geralmente feito de algodão, veludo ou couro e é bastante sutil.

  5. 5

    Dê uma olhada na etiqueta. As bolsas da Prada estão todas acompanhadas de etiquetas que identificam o nome da marca e o local em que ela foi feita (Itália). Se a etiqueta for bronze, dourada ou um metal prateado, provavelmente é uma Prata autêntica. Essas bolsas nunca são feitas de plástico ou de material mole.

  6. 6

    Toque na bolsa. Se a bolsa possuir um toque suave, é provável que seja um produto autêntico de couro. Já for meio dura e um pouco parecida com plástico, é um sinal forte de que é uma bolsa falsa.

  7. 7

    Procure o número de série. Ele deve estar localizado dentro da bolsa e perto da logomarca. Se uma etiqueta de autenticidade estiver junto com a bolsa e o número de série for o mesmo que ele, a bolsa é provavelmente verdadeira.

Dicas & Advertências

  • Olhe com cuidado as palavras da logomarca da Prada dentro da bolsa. Se elas aparentarem ser um pouquinho mais elevada, o produto não é falsificado.
  • Pergunte o preço. Se a bolsa estiver sendo vendida por algumas centenas na loja de departamento, provavelmente é um material autêntico. Se encontrá-la em uma feira de rua, por menos de 100 reais, provavelmente o negócio é bom demais para ser verdade. Utilize seu melhor critério e seu senso comum ao comprar artigos de design.
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível