×
Loading ...

Como identificar cactus que florescem

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O cacto é uma planta carnuda, o que significa que ela é feita de um pedúnculo suculento onde armazena água. Esse pedúnculo é geralmente complementado por "folhas" adicionais, e muitas vezes flores. Como plantas de deserto, elas nem sempre usam energia e água na floração. Aquelas que realmente florescem produzem flores belas e brilhantes. Identifique-as com cuidado e pesquisa.

Instruções

Um cacto pode gerar flores belas e brilhantes (cactus image by Vasina Nazarenko from Fotolia.com)
  1. Observe a forma e a composição do cacto. Considere se há folhas abertas ou apenas um pedúnculo central com a flor. Observe e grave o tamanho e formato das folhas. Elas são importantes para sua identificação.

    Loading...
  2. Grave o tempo de floração do cacto. Algumas dessas flores se abrem durante o dia, outras durante o pôr do sol e se mantém abertas durante a noite. A cereus de floração noturna possui flores grandes e brancas que se abrem somente à noite. Grave também qual a estação em que elas florescem. Alguns cactos, como o orquídea, só florescem no verão.

  3. Grave o tamanho, cor e formato da flor. Esses identificadores são únicos para uma variedade de cactos, e o ajudarão a refinar suas escolhas. Flores de cacto podem vir em uma grande variedade de cores, incluindo branco, vermelho, rosa e roxo.

  4. Localize uma coleção de fotografias de cactos online (ver Recursos para exemplos) e compare os resultados de sua pesquisa com essas fotografias para identificar os cactos desconhecidos.

Loading...

Dicas

  • Diferentes tipos de cactos precisam ser regados e expostos ao sol em diferentes horários.

Aviso

  • Todos os cactos possuem espinhos, que podem ser longos e afiados. Sempre seja cuidadoso quando manuseá-los.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...