Como identificar colaboradores de alto potencial

Escrito por ruth mayhew | Traduzido por mayara leal
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Colaboradores de alta performance trabalham mais e de forma mais inteligente do que colegas. Eles também seguem a filosofia da organização em todos os deveres e responsabilidades do cargo. De acordo com a revista Harvard Business Review, uma porcentagem muito pequena de funcionários realmente tem um potencial elevado -- apenas cerca de 1 a cada 20 funcionários está nesta categoria de trabalhadores. Colaboradores de alto potencial, no entanto, são diferentes de colaboradores de alto desempenho. Identificar colaboradores de alto potencial, portanto, exige mais esforço do que simplesmente olhar para as avaliações de desempenho de um período de avaliação.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Examine anotações de entrevista dos funcionários recém-contratados. Essa é uma ferramenta eficaz para identificar quais membros da equipe mostraram-se promissores durante o processo de recrutamento e seleção.

  2. 2

    Leia currículos de funcionários recém-contratados. Os funcionários que vieram para a sua organização a partir de outro trabalho em que tiveram bom desempenho, muitas vezes, têm menção de suas realizações com organizações passadas.

  3. 3

    Reveja as avaliações de desempenho do empregado por vários anos consecutivos ou períodos de avaliação. Olhar para o desempenho por um período prolongado é uma forma eficaz para determinar quais funcionários demonstram potencial.

  4. 4

    Revise autoavaliações dos funcionários. Colaboradores de alto potencial expressam suas aspirações de carreira através de processos de autoavaliação.

  5. 5

    Converse individualmente com funcionários sobre seus planos de carreira e onde eles se veem dentro de cinco a dez anos. Determine se possuem objetivos profissionais que são congruentes com os objetivos da organização.

  6. 6

    Anote os nomes dos funcionários que pedem oportunidades de treinamento e desenvolvimento. Muitos colaboradores de alta performance sabem quem são e sabem quais os recursos que precisam para ter sucesso.

  7. 7

    Pergunte aos funcionários se suas avaliações de desempenho identificam com precisão seus objetivos e ajude-os a rever as metas para cada período de avaliação, se você acreditar que eles demonstram potencial para papéis e responsabilidades adicionais.

  8. 8

    Crie um processo de entrevista de saída que incorpore mais perguntas sobre as razões pelas quais os funcionários estão deixando a empresa. Esse é um método pouco ortodoxo para a identificação de colaboradores de alto potencial. No entanto, muitos funcionários deixam as organizações quando sentem que seu talento e habilidades não estão sendo plenamente utilizados.

  9. 9

    Desenvolva uma estratégia de retenção que considere promoções ou papéis de liderança para reter colaboradores de alto potencial, que buscam oportunidades em outros lugares. Se for o caso, use uma estratégia de retenção que inclua a concessão de bônus para os funcionários mais talentosos, que contemplem demissão.

  10. 10

    Reúna-se com supervisores e gerentes que interagem mais frequentemente com os empregados. Faça perguntas sobre suas observações de competências de trabalho e hábitos de colaboradores e sobre o nível de compromisso que seus funcionários demonstram no desempenho diário de tarefas.

Dicas & Advertências

  • Anotações de entrevista contêm as impressões dos recrutadores, bem como as respostas dos candidatos às perguntas sobre seus futuros objetivos profissionais. Os candidatos que articulam metas a curto e longo prazo durante o processo de entrevista são os que mais provavelmente cogitaram uma carreira com a sua organização.
  • Se a história de um empregado exibir promoções e realizações com um empregador ou se ele aceitou papéis cada vez mais responsáveis ​​com uma série de empregadores, esse é um empregado que você deseja identificar como um funcionário de alta performance.
  • Olhar apenas para as avaliações de desempenho de um ano ou apenas um período de avaliação não é o suficiente. Colaboradores de alto potencial proporcionam um desempenho crescente consistente para cada período de avaliação consecutivo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível