×
Loading ...

Como identificar uma colher de bebê antiga de prata de lei

Colheres de bebê de prata são um presente tradicional para crianças recém-nascidas. Donos dessas colheres normalmente cuidam desses itens durante sua vida antes de passá-las para entes queridos após sua morte. Colecionadores de colhedores podem adquirir colheres de bebê de prata para comemorar eventos significantes em sua vida, além do nascimento de um filho. Se você é dono de uma colher de prata da qual não sabe a história, pode ser possível determinar se ela é uma antiguidade genuína e se é feita de prata de lei.

Instruções

Avalie a colher com olhos críticos (spoon image by Bram J. Meijer from Fotolia.com)
  1. Conduza uma avaliação preliminar da colher. Olhe para ela por completo, percebendo quaisquer lascas que indicariam que a peça não é feita de prata de lei. Meça a colher e registre o comprimento em um pedaço de papel. Pese-a se tiver acesso a uma balança e anote o peso.

    Loading...
  2. Procure por distintivos na colher. Um distintivo é um selo oficial na peça para atestar que ela está de acordo com padrões específicos. Essas marcações são usadas desde o século 13 e, na Inglaterra, consistiam de quatro selos diferentes até o ano 2000, quando eles foram alterados para três selos, de acordo com o site Antique Silver. As quatro marcações são: marca de pureza, símbolo do escritório, a data e a marca do fabricante. De 1784 a 1890 existiu uma quinta marca, chamada de marca imposto, que era estampada. As colheres de prata norte-americanas antigas possuem apenas um ou dois distintivos, consistindo de iniciais ou de um nome completo.

  3. Verifique o excesso de polimento. Uma colher de prata antiga pode mostrar sinais de excesso de polimento nos distintivos. Isso pode desgastar as marcações e reduzir o valor geral da colher.

  4. Compare suas medidas, peso e marcações a um livro de referência para colheres de prata, livro de distintivos ou site para calcular a idade relativa da colher (ver em Recursos). Uma colher de bebê de prata de lei é considerada antiguidade se tiver pelo menos 100 anos, de acordo com o site Antique Central.

  5. Se ainda não tiver certeza sobre a autenticidade da colher, leve a peça ou uma foto dela com todas as medidas, peso e descrições dos distintivos a um avaliador para uma opinião profissional. Procure por um avaliador com experiência em avaliar talheres de prata.

Loading...

O que você precisa

  • Lupa
  • Lápis
  • Papel

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...