Como identificar comportamentos inapropriados no ambiente de trabalho

Escrito por ehow contributor | Traduzido por joão marcos lima medina rosa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como identificar comportamentos inapropriados no ambiente de trabalho
Saiba que comportamentos são inadequados no ambiente de trabalho (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Alguns tipos de comportamento são sempre inadequados no local de trabalho. No entanto, você pode estar se perguntando como fazer para identificar esses tipos de comportamento e se é preciso relatá-los. Manter comportamentos inadequados fora do ambiente de trabalho aumentará a moral dos empregados, assim como a produtividade deles.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Comportamentos inadequados

  1. 1

    Saiba que piadas sobre gênero, raça, cultura, religião ou outras características pessoais são muito impróprias. Isso se aplica mesmo que a pessoa pareça estar assentindo com a brincadeira e zombando de si mesma, de modo que essa situação poderia ferir os sentimentos de outras pessoas ao redor. Se isso acontecer com você, tente respeitosamente pedir a pessoa para parar de fazer piadas sobre o assunto em particular. Se o comportamento não parar, leve a situação ao conhecimento de seu chefe.

  2. 2

    Lembre-se que tocar no corpo de outra pessoa ou fazer comentários de cunho sexual de qualquer maneira sempre será um comportamento inadequado. Esse tipo de comportamento, fora ou dentro do ambiente do trabalho, pode resultar em um processo legal. Se você você está sofrendo esse tipo de situação, fale com seu supervisor imediatamente.

  3. 3

    Entenda que sair com colegas de trabalho é normalmente inapropriado. De qualquer maneira, isso depende muito da empresa em que você trabalha. Na maioria dos casos, entretanto, relacionamentos entre gerentes e empregados são inadequados, pois podem causar situações problemáticas no ambiente de trabalho.

  4. 4

    Considere casos de discriminação. Discriminação baseada na idade, gênero, deficiência, origem, raça e religião sempre é uma atitude inapropriada no ambiente de trabalho. Um exemplo disso pode ocorrer quando uma empresa quer contratar apenas homens para trabalhos manuais, assumindo que mulheres não podem realizar o serviço.

  5. 5

    Saiba que empurrar uma religião no ambiente de trabalho é inadequado. Por exemplo, se um gerente cristão está tentando compartilhar sua religião com um novo empregado para fazer com que ele se sinta bem-vindo, essa situação pode deixar o empregado desconfortável. Ele pode se sentir incapaz de expressar suas opiniões e irritar o seu gerente por medo de perder o respeito. Se você sente que um supervisor ou colega de trabalho está lhe empurrando sua religião, você deve pedir para que ele pare. Se isso não ocorrer, faça uma denúncia por comportamento inadequado em local de trabalho.

Dicas & Advertências

  • Algumas vezes pessoas simplesmente não levam a sério o comportamento em local de trabalho e a única maneira de fazê-las parar é reportar ao supervisor. Se o comportamento de alguém estiver ferindo seus sentimentos ou deixando-o desconfortável, você não precisa lidar com isso no ambiente de trabalho. Existem leis que regulam o comportamento nesses locais para proteger os empregados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível