Mais
×

Como identificar os efeitos colaterais da vacina contra o tétano

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Tétano é causado pelas toxinas do bacilo, que entram no corpo através de uma ferida profunda. Esta é uma doença frequentemente fatal, que provoca contrações espasmódicas de músculos voluntários do pescoço e da mandíbula. É comum que pessoas que se feriram com pregos ou objetos similares recebam a vacinação contra o tétano. Aqui está o que esperar dos efeitos colaterais.

Instruções

Identifique os efeitos colaterais da vacina contra o tétano
  1. Sentir dor na área da injeção. Setenta e cinco por cento de todos os adolescentes e adultos que receberam a vacina contra o tétano sentem dor na região da injeção. Este é um efeito colateral "perceptível", mas não perigoso. Não é necessário entrar em contato com o médico se esse tipo de reação acontecer.

  2. Preste atenção para outros possíveis efeitos colaterais provocados pela vacina contra o tétano. Muitas pessoas têm dores de cabeça, febre baixa, fadiga, náuseas, vômitos, vermelhidão e inchaço no local da injeção e calafrios corporais leves. Estes são efeitos colaterais comuns e não requerem a atenção de um médico, a menos que durem mais do que alguns dias.

  3. Espere para ver se os efeitos colaterais como vômitos, diarreia e outros sintomas gripais durem por muito tempo. Uma em cerca de 100 pessoas experimentam esses efeitos colaterais. Se estes sintomas piorarem mais do que uma gripe leve ou durarem mais de sete dias, entre em contato com o seu médico.

  4. Esteja preparado para uma reação alérgica grave. Chame imediatamente o seu médico, se apresentar algum dos seguintes sintomas: erupções cutâneas, comichão, inchaço, tonturas e dificuldade para respirar. Estes não são efeitos colaterais comuns da vacina contra o tétano e um médico deve ser chamado se você experimentar algum deles.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article