×
Loading ...

Como identificar as espécies de pepinos

Atualizado em 21 novembro, 2016

O pepino é bastante popular por poder ser ingerido cru. Membros da família da cabaça, os pepinos são cultivados em vinhas sob um dossel de folhas. A maioria deles é consumida quando está verde, antes de amadurecer. Um pepino maduro fica laranja ou amarelo e normalmente tem um gosto amargo. O pepino é um vegetal saudável, porque além de conter fibras em suas sementes e casca, ele é constituído por 90% de água. Existem muitas variedades de pepinos que têm diferentes qualidades e são boas para diferentes fins.

Instruções

Saiba as diferenças entre as variedades de pepinos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Meça o comprimento do pepino. Pepinos armênios são mais longos que a maioria das outras espécies. Pepinos ingleses também são longos, mas ainda assim são mais curtos do que os armênios. O pepino de jardim é geralmente mais curto do que as duas espécies mencionadas anteriormente. Já a espécie Kirby é visivelmente mais curta do que quase todos os outros tipos.

    Loading...
  2. Examine a espessura do pepino. Pepinos armênios são mais finos do que a maioria. Pepinos ingleses são igualmente finos, mas muitas vezes são um pouco mais grossos do que os armênios. Já os pepinos de jardim são mais espessos do que as outras duas espécies mencionadas, e os pepinos Kirby são os mais espessos de todos.

  3. Inspecione a cor do pepino. Pepinos armênios variam entre verde escuro, verde claro e verde-amarelo. Pepinos ingleses são quase sempre verde escuros. Pepinos de jardim possuem uma casca verde escura que pode ser diferenciá-los dos pepinos armênios e ingleses, pois apresenta pequenas saliências ou espinhos. Pepinos Kirby vão desde o completo amarelo até verde escuro.

  4. Preste atenção no sabor do pepino. Pepinos armênios têm um gosto mais doce. Já a espécie inglesa têm um sabor muito suave que é quase indetectável. Pepinos de jardim tem um sabor suave, mas sua casca é mais amarga. A espécie Kirby tem um sabor forte e distinto, que pode ser mais doce ou picante.

  5. Examine a casca e, se possível, as sementes. Pepinos armênios têm uma casca bastante fina e sementes pequenas. Pepinos ingleses também têm uma casca fina e, embora suas sementes sejam maiores, elas não são abundantes. Já a espécie de jardim tem uma casca mais grossa e suas sementes não são perceptíveis. Pepinos Kirby têm uma casca que é mais instável do que outras espécies e suas sementes são quase indetectáveis.

Loading...

Dicas

  • Identificar as diferentes espécies de pepinos pode ajudar a decidir como usar esses vegetais. Por exemplo, pepinos armênios não ficam muito saborosos quando conservados. Da mesma forma, o pepino inglês é mais apreciado quando cortado em fatias e consumido cru. Você deve sempre descascar os pepinos de jardim comprados no supermercado, pois eles são conservados para reter a umidade. Pepinos Kirby podem ser consumidos crus ou em conserva.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...