Como identificar as facas da empresa "Western Knife"

Escrito por marissa poulson | Traduzido por lucas de barros
Como identificar as facas da empresa "Western Knife"
Você pode identificar uma faca da marca Western pelo selo na sua espiga (Knife "Fox". image by filosof from Fotolia.com)

A "Western Cutlery Company" iniciou a produção em 1896. Os desenhos das facas sobreviveram a duas mudanças de donos em sua longa história, antes do proprietário final, Camilo Cutlery, sair dos negócios recentemente. As facas da Western são de uso exterior, usadas para a caça e a pesca e os primeiros modelos, além daqueles utilizados pelos soldados na Segunda Guerra Mundial, possuem grande significado para os colecionadores. Elas são encontradas numa grande variedade de formas e materiais. Como resultado, sua identificação geralmente se resume ao selo da empresa, encontrado em cada faca.

Instruções

  1. 1

    Localize o selo na espiga da sua faca. Essa é a parte de metal que fica entre o material do cabo. Portanto, o selo na espiga é uma marca que indica o fabricante e informações de estilo.

  2. 2

    Examine a palavra "Western" no selo. Os selos evoluíram ao longo dos anos. No entanto, a característica unificadora foi a incorporação da palavra "Western". Eles também ajudam a identificar a data de fabricação, porque a marca usou selos diferentes durante diferentes períodos de tempo. Por exemplo, o primeiro selo incluiu a frase "Western States" e "Boulder, Colo". Essa informação foi incorporada a ele até 1961, quando foi alterada para "Western U.S.A.". Variações desse selo foram utilizadas até então, com a única pausa quando a marca foi possuída por Coleman de 1984 a 1990 e o selo da espiga passou a ser "Coleman Western".

  3. 3

    Examine o selo da lâmina. De 1911 a 1942 as facas Western também incorporaram um selo ou gravura ao longo da lâmina. Entre 1911 e 1928, a gravura foi composta por uma tabela, em forma de jogo da velha, com informações em cada seção. Um "W" no canto superior esquerdo e um "S" no superior direito representavam "Western States". De 1928 a 1942, o selo da lâmina combinava "Western States" com uma gravura de uma cabeça de búfalo.

Dicas & Advertências

  • Você deve abrir todas as lâminas em um canivete multilâmina, antes de encontrar o selo de espiga, já que nem todas as lâminas o têm. No entanto, a maior lâmina no canivete é geralmente a melhor aposta.
  • Algumas bainhas das facas também incorporaram o logotipo Western. No entanto, não basta supor que a faca dentro da bainha é uma Western. Sempre procure por um selo na espiga.
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível