Mais
×

Como identificar flores de árvores frutíferas

Atualizado em 21 novembro, 2016

Muitas vezes, os novos proprietários herdam uma árvore frutífera não identificada e não sabem como cuidar dela. As árvores frutíferas são valorizadas não só pela sua produção de frutas, mas também pela flores marcantes que contribuem para um visual marcante. Identificar as flores dessas plantas é uma maneira eficaz de determinar o tipo de árvore frutífera que cresce no quintal.

Instruções

Como identificar flores de árvores frutíferas (cherry tree in blossom image by PHOTOFLY from Fotolia.com)
  1. Descubra a zona de resistência de plantas da sua região para facilitar a pesquisa.

  2. Descubra a faixa de pH do solo no local do plantio. Todas as árvores frutíferas têm uma faixa de pH específica que as permite absorver os nutrientes do solo. Ao encontrar a faixa de pH do local, você pode restringir ainda mais a pesquisa. Ameixeiras, por exemplo, precisam de uma faixa de pH de 5,0 a 6,0, enquanto limoeiros precisam de uma faixa de 6,0 a 6,5. Compre um kit de testes de pH do solo em uma loja de produtos para jardinagem e cave um buraco de 15 cm. Siga as instruções do kit para encontrar o pH do solo.

  3. Olhe para as flores. Observe se elas estão totalmente abertas, começando a abrir ou fechadas. As árvores frutíferas florescem em épocas diferentes do ano. Por exemplo, a variedade de maçã vermelha floresce no início da primavera, e as flores de Roma no final da estação de crescimento.

  4. Observe quanta luz do sol as flores estão recebendo. A maioria das árvores frutíferas exige de seis a oito horas de luz solar, mas há algumas que precisam de sombra. Frutas tropicais como a Garcinia podem prosperar em ambientes sombreados.

  5. Faça um desenho da flor e anote as cores e detalhes com marcadores ou lápis de cor. Flores de árvores frutíferas têm formas muito diferentes. Cerejeiras têm flores pequenas de cores rosa e branca, enquanto laranjeiras têm pétalas brancas alongadas.

  6. Compare o desenho e todas as outras observações feitas com guias de horticultura ou com as descrições de flores de árvores frutíferas no site plant-care.com.

Dicas

  • Tire uma foto das flores em questão e peça a uma estufa local informações sobre a identificação da planta.

Aviso

  • Evite arrancar um galho da árvore para ajudar a identificar as flores. Feridas feitas na árvore podem causar infecções fúngicas.

O que você precisa

  • Kit de teste de solo
  • Marcadores
  • Lápis de cor
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article