×
Loading ...

Como identificar folhas com o caule vermelho

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A identificação das folhas é importante para evitar plantas como a hera venenosa, carvalho venenoso ou outras espécies que são tóxicas ou perigosas. As plantas que apresentam caules vermelhos em suas folhas são variadas e podem ser completamente inofensivas, ou podem vir a ser ervas daninhas, que estragam seu jardim, ou plantas como o sumagre venenoso, que pode causar irritação cutânea.

Instruções

O caule vermelho nem sempre significa que a planta é venenosa (plant image by martini from Fotolia.com)
  1. Analise a aparência das folhas. Elas são parte importante da identificação de qualquer planta. Há inúmeros vegetais que são muito similares, mas uma de suas diferenças pode estar na aparência específica das folhas.

    Loading...
  2. Preste atenção na forma com que a folha é anexada ao caule, já que isso pode representar uma diferença enorme na planta específica. Por exemplo, o sumagre venenoso tem caule vermelho com folhas estreitas, que se ligam ao longo da haste em folículos, onde pode haver entre sete a 13 deles, com cada um anexado individualmente ao caule. Esse vegetal é similar à hera venenosa e ao carvalho venenoso (ou "poison oak"), e pode provocar irritações e erupções cutâneas. Assim, aprenda a reconhecê-lo.

  3. Olhe para a complexidade da folha. As simples apresentam apenas uma única folha ligada à haste, enquanto as complexas têm três ou mais folículos ligados à haste para formá-la. As folhas complexas do sumagre venenoso podem conter até 13 folículos.

  4. Procure por lóbulos. Lóbulos são quando as folhas são arredondadas no final, ao invés de terminarem em um ponto, como em bordos. Muitas folhas deste tipo não são venenosas, embora cada planta específica seja diferente.

  5. Preste atenção se as folhas apresentam uma aparência de pelagem ou não. O sumagre venenoso tem caule vermelho, mas não essa aparência peluda, que é a única diferença em relação ao sumagre staghorn, que não é venenoso.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...