Como identificar isqueiros Zippo autênticos

Escrito por kristyn hammond Google | Traduzido por liana fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como identificar isqueiros Zippo autênticos
A fábrica da Zippo garante que cada isqueiro fabricado será de alta qualidade (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

George Blaisdell completou o primeiro isqueiro Zippo em 1933. Ao terminar, ele fixou ao objeto um pequeno bilhete que dizia "Primeiro isqueiro Zippo. Não tocar". Este isqueiro permanece em exibição no Museu Zippo/Case em Bradford, Pensilvânia. O isqueiro Zippo adquiriu um lugar como ícone cultural americano. A fábrica Zippo ainda honra com a garantia vitalícia de cada isqueiro que já produziu. Outras empresas lançaram isqueiros com designs semelhantes à marca. Para saber a diferença, será preciso conhecer os detalhes de um isqueiro Zippo genuíno, assim como sua data de produção.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Observe o formato retangular tradicional do isqueiro Zippo, lembrando que foram criadas algumas variações desse design original. Abra o isqueiro e examine o sistema interno removível, certificando-se de seu bom posicionamento. Se não estiver funcionando, não se preocupe, pois o fabricante oferece reparos gratuitos para todos os isqueiros já produzidos pela Zippo.

  2. 2

    Vire o isqueiro de cabeça para baixo e procure o carimbo autêntico da Zippo na base. Certifique-se de que há a palavra "ZIPPO" em letras maiúsculas estampada na base do isqueiro. Lembre-se, a empresa Zippo usou tipografias diferentes ao longo dos anos, mas todos estão nitidamente carimbados com o nome do fabricante. Procure o carimbo "PAT" com os números de registro para identificar Zippos produzidos entre 1933 e 1956. Os isqueiros desse período são itens de colecionador. Procure uma série de pontos -- de um a quatro -- em isqueiros produzidos entre 1957 e 1965.

  3. 3

    Identifique a data de Zippos fabricados entre 1966 e 1973 por uma série de linhas retas no carimbo. Procure linhas inclinadas no carimbo para reconhecer isqueiros feitos entre 1974 e 1986. Examine a parte de baixo para encontrar uma letra e um numeral romano em isqueiros produzidos entre 1986 e 2000, período após o qual a empresa parou de utilizar numerais romanos e passou a utilizar números para representar o ano de fabricação.

  4. 4

    Procure o certificado de autenticidade e a etiqueta laranja na parte de trás do isqueiro, mas pode ser que não encontre nenhum dos dois se o mesmo foi muito utilizado no passado. Confira a caixa onde veio o isqueiro. Lembre-se que a Zippo utilizou diversos tipos diferentes de estojos, de pequenas caixas de plástico pretas a outras maiores e decoradas para colecionadores. Guarde a caixa do seu Zippo, pois estojos de colecionador podem aumentar o valor do isqueiro.

  5. 5

    Examine o Zippo com cuidado, tanto dentro como fora. Certifique-se de que o estojo abre sem problemas e de que o exterior não esteja arranhado ou danificado. Confira o mecanismo interno e certifique-se de que a roda do isqueiro gira suavemente e que o canal de sílex não esteja dobrado ou danificado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível