Mais
×

Como identificar um labrador prata sangue-puro

Atualizado em 19 julho, 2017

Labradores são cães aquáticos originalmente criados na ilha de Terra Nova. Atléticos e leais, os labradores são animais de estimação familiares nos Estados Unidos. Há alguma controvérsia quanto à cor de um labrador puro sangue. O American Kennel Club reconhece as cores amarelo, preto e chocolate. Prata não é reconhecido como uma cor aceitável, apesar de ser considerado um tom de chocolate. Muitos criadores rejeitam essa desqualificação dos labradores prata, apontando para sua linhagem e testes de DNA como base para seu status de raça pura. Os oponentes argumentam que os labradores prateados são uma cruza entre o labrador e o weimaraner.

Instruções

Labradores prateados não são reconhecidos como uma raça pelo American Kennel Club (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Olhe a cabeça do cachorro. A cabeça deve ser larga e retangular. O labrador é uma raça projetada para trazer a caça de volta para seu dono, e uma cabeça mais larga permite que ele carregue pássaros.

  2. Olhe a pelagem do cão. Ela deve ser curta e brilhante. Como labradores são cães aquáticos, a pelagem curta e brilhante repele a água.

  3. Olhe o corpo do cão. Os labradores devem ser atléticos com uma composição corporal razoavelmente grande. As pernas devem ser fortes e o corpo largo, com uma cauda longa e reta.

  4. Olhe a coloração do animal. Labradores prateados devem ser de cor cinza, com a mesma pelagem curta e brilhante de labradores de outras cores. O nariz, a almofada das patas e as unhas também devem ser prateados.

  5. Veja os olhos do cachorro. Os filhotes têm olhos azuis que mudam para um amarelo claro por volta dos seis meses de idade. Quando amarelos, os olhos devem ter uma cor mais clara do que a dos olhos de um labrador chocolate.

Dicas

  • Todos os cães podem ter o DNA testado para determinar sua linhagem. Considere testar para certificar-se de que o cão seja um labrador, mas saiba que labradores prata são reconhecidos em competições como uma raça separada.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article