Lazer e cultura

Como identificar modelos de Jeep Willys antigos

Escrito por gaild | Traduzido por ana carolina cardoso bedenik
Como identificar modelos de Jeep Willys antigos

Os Jeeps Willys pré 1954 possuem números de série ao invés de números de identificação do veículo

Voiture Jeep image by foxytoul from Fotolia.com

Identificar os primeiros Jeeps Willys é, por vezes, um desafio, pois eles não têm números de identificação do veículo (NIV). Os NIVs começaram a aparecer em veículos produzidos por fabricantes americanos em 1954, de acordo com o National Highway Traffic Safety Administration. Willys-Overland vendeu o Jeep para a Corporação Kaiser em 1953, pouco antes do sistema NIV ser colocado em uso. Ao invés de NIVs, os Jeeps Willys têm números de série.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Lanterna
  • Panos
  • Livros de referências sobre Jeeps

Lista completaMinimizar

Instruções

    Números de série e outras dicas

  1. 1

    Procure por três placas de metal sobre o compartimento do porta-luvas ou do painel de controle na frente do assento de passageiro. A placa do centro deve ter o número de série, o nome Willys, o modelo e a data de entrega. Se o Jeep for um modelo MB ou GPW, é um Jeep militar. Se for um modelo de CJ, é um Jeep civil.

  2. 2

    Procure pelo número de série do seu Jeep na bomba de água na parte da frente do motor ou no chassi dianteiro esquerdo.

  3. 3

    Examine o motor. Procure um número de série carimbado em uma área arredondada no lado do passageiro do bloco do motor logo abaixo da cabeça do cilindro e atrás do filtro de óleo. Se necessário, limpe o bloco do motor. O número de série pode estar coberto com graxa ou sujeira. Em Jeeps militares da Segunda Guerra Mundial, a superfície onde aparece o número de série fica de 1,25 cm a 5 cm do outro lado. Em um Jeep civil, de 1,25 cm a 10 cm transversalmente.

  4. 4

    Examine o quadro do para-brisa para ver se há o nome "Jeep". Caso haja, seu Jeep é provavelmente um modelo 1946 - 1949 CJ-2A. Se não houver, seu Jeep é, muito provavelmente, um 1941-1945 MB ou GPW.

  5. 5

    Olhe para o modo como as velas de ignição do seu Jeep estão montadas. Se estiverem no topo da cabeça, dê uma olhada no para-brisa. Se for uma peça única de para-brisa, verifique onde o estepe está montado. Se o estepe estiver no para-choque lateral do passageiro de trás, seu Jeep provavelmente é um 1949-1953 CJ-3A. Se estiver no para-choque traseiro, é mais provável que seu Jeep seja um 1950-1952 M38. Se as velas de ignição do seu Jeep estiverem montadas sobre o bloco, em um ângulo de 45 graus, ele foi fabricado entre 1953 e 1971.

  6. 6

    Procure por um modelo de Jeep-Willys que seja igual ao seu em livros de referência ou sites da Jeep.

Dicas & Advertências

  • Não tente remover a tinta ou consertar amassados nas placas de dados do seu Jeep, pois você poderá destruir informações valiosas sobre seu veículo.
  • A Willys produziu mais de 1.500 modelos MA e mais de 360.000 MBs para as forças armadas norte-americanas durante a Segunda Guerra Mundial.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media