Mais
×

Como identificar o numero de série de sua placa-mãe

Atualizado em 20 julho, 2017

A maioria dos fabricantes de computador usam um esquema numérico de propriedade para identificar suas partes e acessórios. Cada um é diferente do outro, e alguns podem ainda ser bem confusos e difíceis de achar. A Dell tem um sistema de numeração bastante simples e geralmente de fácil acesso. Todas as substituições de partes e acessórios usam o mesmo sistema, tendo uma etiqueta com a numeração colada em cada peça. Você pode usar os números das peças Dell para encontrar peças de reposição na página oficial ou em sites de revenda pela internet.

Instruções

Conhecer as partes de seu computador é muito importante para sua manutenção (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

    Ache o número da placa-mãe para um computador Dell Desktop

  1. Desligue o computador e desconecte todos os cabos a ele conectados. Posicione a máquina em uma mesa plana e abra a chapa de acesso lateral.

  2. Use a lanterna para localizar uma etiqueta branca com um código de barras. Isso provavelmente estará perto dos compartimentos de memória da placa-mãe.

  3. Copie os valores alfanuméricos da etiqueta. O número da peça será o segundo valor. Por exemplo, o número na etiqueta para um Dell Dimension 2400 é CN-OG1548-70821-36C-E01D. O numero da peça sera o segundo conjunto de números, ou OG1548. Use esse número para achar reposição de peças compatíveis.

    Ache o número da placa-mãe para um notebook Dell

  1. Desligue o notebook e vire-o de cabeça para baixo. Localize a tampa usada para acessar o compartimento com chips de memória e remova-a.

  2. Use a lanterna para ajudar na leitura da etiqueta branca com o código de barras. Vai estar em cima, ou em algum lugar próximo, dos compartimentos de memória da placa-mãe.

  3. Copie a série alfanumérica da etiqueta. O número da peça será o segundo valor. Por exemplo, o número na etiqueta para um Dell Latitude C810 é TW-O5K117-12951-1A1-1385. O numero da peça sera o segundo conjunto de números, ou O5K117. Use esse número para achar reposição de peças compatíveis.

Dicas

  • Zeros e letras "O" podem ser muito parecidos. Se tentar achar um número e não obtiver resultados, tente trocar os "O"s por zeros e tente novamente.
  • Use uma lente de aumento para ler com mais facilidade etiquetas muito pequenas.

Aviso

  • Seja delicado ao manusear a placa-mãe. Evite tocar a placa para prevenir danos causados por energia eletrostática.

O que você precisa

  • Parafusadeira
  • Lanterna
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article