Mais
×

Como identificar se óculos de sol da Chanel são autênticos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Em 1914, a Coco Chanel abriu uma pequena loja em Paris, França, lançando uma linha de acessórios de moda. Hoje, a Chanel é um dos impérios de moda mais elogiadas do mundo, conhecida pela sua elegância, tecidos luxuosos e projetos glamourosos, porém clássico que nunca saem de moda. Os elegantes óculos da Chanel tornaram-se um objeto de desejo para as celebridades e para as pessoas normais. Mas, como em outras linhas de moda de alta qualidade, a imitação dos óculos Chanel foram infiltrados no mercado pelos varejistas que procuram lucrar com sua popularidade. Saiba como identificar um óculos de sol autêntico da Chanel para evitar a comprar uma falsificação.

Instruções

Peça um certificado de autenticidade do óculos (Siri Stafford/Digital Vision/Getty Images)
  1. Examine a parte externa da lente esquerda dos óculos. Os óculos autênticos da Chanel têm o seu número de série impresso na vertical no exterior da lente esquerda. O número de série é composto por duas letras e sete números.

  2. Verifique se os óculos vêm com um certificado de autenticidade e uma garantia. Uma imitação não terá uma garantia da Chanel, porém você pode receber um certificado falso de autenticidade.

  3. Examine o estojo. Os óculos autênticos da Chanel vem com um estojo preto resistente e bem-feito. Os falsos geralmente vêm com um estojo barato de má qualidade.

  4. Leia a embalagem para ver o nome do fabricante. Os óculos da Chanel são fabricados pelo Grupo Luxottica. Os óculos falsificadas são fabricados por outra empresa.

  5. Olhe na parte superior de cada lente para ver se o nome "Chanel" está gravado em letras pequenas, indicando a autenticidade dos óculos.

  6. Verifique a qualidade. Se os óculos forem mal fabricados e de má qualidade, eles são falsos. Inspecione as bordas para se certificar de que não há cola ou outros adesivos baratos, o que indica outro sinal de imitação.

  7. Peça o número exato do modelo dos óculos para o vendedor. Se ele for incapaz de fornecer o número do modelo, os óculos provavelmente são falsos. Se for uma loja online, compare o número do modelo com os óculos nos sites legítimos da Chanel para ver se o modelo e cor são iguais.

  8. Confira o logo do lado de fora: dois C entrelaçados.

Dicas

  • Sempre compre óculos da Chanel com um varejista respeitável, que oferece uma política de devolução. Os varejistas que vendem óculos falsificadas não oferecem uma garantia ou têm uma política de devolução.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article