Como identificar as partes de uma empilhadeira?

Escrito por mitchell brock | Traduzido por carlos augusto santana filho
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como identificar as partes de uma empilhadeira?
As partes de uma empilhadeira são separadas em categorias diferentes (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

A empilhadeira ou caminhão industrial é um dispositivo de manuseamento de materiais que eleva as cargas e as move para outro local. A maioria das peças dela são identificadas por sua finalidade e localização, cada componente é projetado para executar uma tarefa específica, como mover a carga vertical ou horizontalmente.

Outras pessoas estão lendo

Mastro

O mastro de uma empilhadeira é fácil de ser identificado, porque é a parte do veículo industrial que eleva e baixa a carga. Ele pode ser de quatro tipos diferentes, incluindo "simplex", "duplex", "triplex" e "quad". Cada tipo eleva a carga a diferentes alturas. Todos os elementos que levantam a carga são considerados parte do mastro: o cilindro de elevação, correntes de elevação, encosto, carruagem e forquilhas formam a parte da frente da empilhadeira, mas outro tipo de empilhadeira tem as partes de elevação situadas no lado do veículo industrial.

Fonte de energia

As partes da empilhadeira que abastecem o caminhão industrial com energia também são facilmente identificados. Empilhadeiras vêm em quatro fontes de alimentação diferentes. Gás, diesel, propano e elétrica ou bateria compõem as diferentes fontes de energia. A bateria está localizada sob o assento na cabine e é para uso interno ou externo. O propano é montado na parte de trás do veículo industrial e é semelhante a um tanque de gás propano utilizado numa grelha de gás, porém maior e usado tanto para manuseio interno quanto externo. Empilhadeiras a gás e diesel têm um reservatório de combustível localizado na parte de trás do veículo e possuem um tampão de gás localizado no lado. As empilhadeiras a gás e diesel são apenas para uso externo.

Cabine

A cabine da empilhadeira é o centro do veículo e tem todos os controles. O caminhão permite ao operador ficar em pé ou sentar-se durante a operação. Operadores de caminhões industriais normalmente conduzem sentados, pois ficam dentro da empilhadeira por longos períodos de tempo. Uma vez que o operador entra na cabine, ele pode facilmente acessar os controles, medidores e dispositivos de segurança. A cabine contém o volante, o acelerador, o freio, controles para elevar e baixar, controles de inclinação e indicadores informativos.

Estrutura

A estrutura do caminhão industrial carrega todas as outras partes da empilhadeira. A parte traseira da empilhadeira detém os contrapesos que impedem que o caminhão incline para a frente quando carregado. O teto de proteção envolve o condutor e tem luzes associadas ao componente. A parte inferior mantém o eixo Cardã, demais eixos e rodas do caminhão industrial. A estrutura da empilhadeira detém os maiores componentes do caminhão industrial.

Numeração do modelo

Quase todas as partes numa empilhadeira têm um numeração localizada em algum lugar do componente, para identificar o tipo de veículo e os componentes que vão junto a esse tipo de empilhadeira. A etiqueta é permanentemente afixada às partes para que possam ser identificadas para substituição. Algumas peças têm os números do modelo estampado na parte principal da peça.

Números de partes

Junto com a numeração do modelo, um número de peça está localizado em cada componente da empilhadeira. Ao encomendar peças de reposição, o proprietário deve fornecer um número de peça e o número do modelo do componente. Sem o número da peça e o número do modelo do fabricante, não é possível identificar o componente correto. A maioria das empilhadeiras também têm um rótulo principal, localizado dentro da cabine e que conta o número de modelo, número de série e tipo de empilhadeira, permitindo que o fabricante encontre um manual de peças para a empilhadeira específica.

Manuais

Cada nova empilhadeira vem com um manual que fornece dicas de segurança, informações de usuário e de peças. O manual tem um diagrama da empilhadeira específica e rotula cada componente com um nome e um número. A parte traseira do manual tem uma lista dos elementos identificados pelo número no diagrama que ajuda a saber qual o departamento de manutenção de cada parte da empilhadeira.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível