Mais
×

Como identificar as partes de um sutiã

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Para mulheres que usam sutiã, é muito importante saber identificar suas partes. Ajuste-as com cuidado para garantir conforto e segurança. Use as informações abaixo para aprender como identificá-las e para ter menos problemas em encontrar o sutiã perfeito.

Instruções

Escolha o sutiã certo para o seu corpo (Comstock/Stockbyte/Getty Images)
  1. Olhando para um sutiã de frente, a primeira coisa que se vê são as taças. Elas sustentam os seios e são medidas através de um sistema alfabético, começando pelo menor tamanho, "A", e seguindo até o maior tamanho no sistema brasileiro, "DD". Um sutiã 34A, por exemplo, indica a medida das costas pelo número e a das taças pela letra.

  2. As alças passam por cima dos ombros e dão sustentação ao sutiã. Existem muitos modelos de alças, desde as simplesmente retas até as ajustáveis, que oferecem mais conforto, passando pelas cruzadas e as de frente única. Existe também, é claro, o clássico modelo de sutiã sem alças, o famoso tomara que caia.

  3. As laterais são partes de tecido que começam nas taças e se estendem até as costas, ficando embaixo das axilas, em cada lado. Elas servem como suporte para as taças e podem ser difíceis de ajustar em algumas mulheres.

  4. Os fechos podem estar localizados tanto nas costas como na frente de um sutiã, a depender do modelo. A maioria, porém, tem o fecho nas costas. Esses geralmente consistem em duas, três ou quatro fileiras de ganchos que mantêm o sutiã sempre no lugar. Modelos que fecham na frente têm uma faixa de pano contínua nas costas e contêm somente um gancho entre os seios.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article