Lazer e cultura

Como identificar pedras preciosas brutas

Escrito por sharin griffin | Traduzido por luís antonio trigolo júnior
Como identificar pedras preciosas brutas

As pedras preciosas são cortadas e polidas antes de serem oferecidas ao púbico

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Pedras preciosas cruas não são as joias que você encontra nas lojas de joias. Antes do diamante ou rubi ser transformado naquilo que você geralmente vê em anéis e colares, eles têm uma aparência áspera e com pouco brilho. As pedras cruas valem mais do que as cortadas e polidas. Elas são encontradas em muitas cidades de mineração em todo o mundo e são muito procuradas. Antes de saltar de alegria com qualquer descoberta, primeiro você precisa saber como identificar pedras preciosas brutas.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Examine a cor da sua gema. As gemas cruas e naturais têm a aparência de um vidro colorido. As cores começam no núcleo da gema e se espalham para as pontas. As gemas também são translúcidas, permitindo que a luz passe através da pedra toda, não apenas através da casca exterior.

  2. 2

    Procure atentamente por entralhes, buracos e fendas em sua joia. Eles indicam exposição aos elementos naturais e são normais em gemas. As imperfeições não tiram o valor de uma joia.

  3. 3

    Sinta as pontas da sua pedra. As pedras cruas e naturais têm pontas mais pontudas do que as pedras comuns. Isso é por causa do acúmulo de minerais ao longo dos anos em que ela estava sendo formada. Tome cuidado ao checar as pontas, pois elas podem furar sua pele.

  4. 4

    Aplique pressão à pedra preciosa. Para realmente ser identificado como uma pedra crua, não pode haver nenhum movimento ou reformulação pelas suas mãos. Minérios metálicos parecem com pedras preciosas, mas não possuem valor. Esses minérios são facilmente dobrados e manipulados.

  5. 5

    Examine o funcionamento interno de sua joia. Formações de cristais podem aparecer dentro da gema como pequenos grãos ou imperfeições. Muitas dessas imperfeições são percebidas a olho nu; porém, para ver os grãos menores, talvez seja necessário o uso de uma lupa.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media