Mais
×

Como identificar plantas de pimenta

Atualizado em 10 abril, 2017

Não é difícil plantar pimenta, mas é necessário identificar o tipo de pimenta para saber como cuidar de cada variedade. Elas podem ser pequenas ou grandes, doces ou picantes, dependendo do tipo. Por isso, identificar que pimenta está sendo plantada é vital para saber o que esperar. Você precisará ver as sementes, a corola, as flores, o cálice e os pedúnculos.

Instruções

Dependendo da variedade, as pimentas podem ser grandes ou pequenas, doces ou picantes (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Identifique as sementes da pimenta de acordo com a cor. Se elas forem pretas, provavelmente são da espécie C. Pubescens. A corola da planta, que descreve as pétalas, deve ser roxa. Se as sementes forem cor palha e a corola for de um verde esbranquiçado ou branca, ela será de outra espécie.

  2. Identifique a corola da planta. Se houverem manchas amarelas espalhadas pela bases de cada lóbulo, provavelmente é da espécie C. Baccatum. Se não houverem manchas, siga em frente para identificar a espécie. Se a corola for roxa, o próximo passo será identificar as flores. Se a corola for branca ou de um branco esverdeado, o próximo passo é identificar o cálice.

  3. Identifique as flores. Se elas forem solitárias, é da variedade C. Annuum. Se houverem duas ou mais flores em cada nodo, a variedade é C. Chinense.

  4. Identifique o cálice de um fruto maduro. Se houver uma constrição anular onde o cálice e pedúnculo se encontram, a planta e da variedade C. Chinense. Se não houver, o próximo passo será ver as flores. Se elas forem solitárias, volte para a corola para identificar mais características.

  5. Conte as flores em cada nodo e observe bem a corola. Se as flores forem solitárias, procure uma corola branca com lóbulos e pedúnculos que recuam quando a flor se abre completamente. Esses detalhes indicam que é uma planta C. Annuum. Essa espécie também pode ter mais de uma flor a cada nódulo. Se a corola for de um branco esverdeado e os lóbulos forem um pouco recuados, a espécie é C. Frutescens.

  6. Continue a identificar a planta se houverem mais de duas flores em cada nódulo e se a corola for de um branco esverdeado em vez de ser branca. Se os pedúnculos estiverem eretos quando a flor se formar completamente, a variedade é C. Frutescens. Se eles estiverem recuados e os lóbulos estiverem retos, a variedade é C. Chinense.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article