Mais
×

Como identificar pregas epicânticas

Atualizado em 17 abril, 2017

As pregas epicânticas são uma característica facial comum de pessoas de descendência asiática. Muitos bebês também possuem essa característica, porém eles perdem essa prega quando seus ossos faciais crescem. A presença destas também pode indicar certas condições médicas, como a síndrome alcoólica fetal e a síndrome de Down. Aqui estão algumas etapas curtas e simples para identificar pregas epicânticas, adaptadas da enciclopédia médica on-line da US National Library of Medicine.

Instruções

As pessoas com síndrome de Down possuem pregas epicânticas (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  1. Encontre o canto interno do olho, a região mais próxima do dorso do nariz.

  2. Verifique se você consegue ver os tecidos moles e úmidos da comissura medial. Se a anatomia não for seu ponto forte, a comissura medial é onde as pálpebras se encontram. O outro ponto onde elas se encontram chama-se comissura lateral.

  3. Se as pregas epicânticas estiverem presentes, a pele da pálpebra superior irá cobrir parcialmente ou completamente a pálpebra inferior, o canto interno do olho e a comissura medial.

  4. Na maioria dos casos, as pregas epicânticas são apenas uma diferença estética entre pessoas. No entanto, elas podem indicar uma condição séria como a síndrome de Down ou a síndrome fetal alcoólica. Consulte um médico se necessário.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article