Como identificar problemas de injeção de uma Ford Ranger

Escrito por lee sallings | Traduzido por thiago andre scarani
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Como identificar problemas de injeção de uma Ford Ranger
O problema da sua Ranger pode ser na alimentação de combustível (fuel guage image by Pix by Marti from Fotolia.com)

Pode ser muito complexo identificar e resolver os problemas de injeção da Ford Ranger, mas se você entender como o sistema funciona, será mais fácil diagnosticá-lo e consertá-lo. O combustível pressurizado é fornecido aos bicos injetores pela bomba de combustível. Imediatamente antes e durante a abertura da válvula de admissão, o sistema envia um pulso elétrico para o bico injetor, que faz com que ele se abra para que o combustível seja injetado no cilindro. O diagnóstico deste sistema envolve verificar o fornecimento de combustível e as funções elétricas.

Nível de dificuldade:
Desafiante

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O que você precisa?

  • Kit para teste de pressão de combustível
  • Testador de circuitos automotivos
  • Luz para teste de chicote de injeção
  • Voltímetro / ohmímetro digital

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Instruções

  1. 1

    Coloque o medidor do testador de pressão de combustível na porta de teste da linha de combustível, que fica presa nos bicos. Vire e desvire a chave na ignição várias vezes para pressurizar o sistema. A pressão deve ser superior a 45 psi. Se não houver pressão no sistema, as fontes mais prováveis de problemas são o fusível ou o relé da bomba de combustível, e a própria bomba.

  2. 2

    Verifique o fusível da bomba de combustível, que fica na caixa de fusíveis do compartimento do motor, usando o testador de circuitos. Se o fusível estiver bom, peça para um ajudante girar a chave para a posição de ligar o carro e veja se há fornecimento de energia para o conector elétrico da bomba, que fica próximo à traseira do tanque de combustível. Se a bomba estiver recebendo energia, mas não ligar, substitua a bomba. Se a bomba não estiver recebendo energia, substitua o relé. Se a pressão do combustível estiver normal, vá para o próximo passo.

  3. 3

    Desligue um dos chicotes dos bicos injetores. Ligue o testador de chicote de injeção nesse chicote e peça para um ajudante virar a chave e tentar ligar o motor. Se a luz do testador não piscar enquanto o motor de arranque está acionado, veja se a energia está chegando no chicote. Um fio do conector será o positivo e o outro será o terra durante o arranque. Veja os fusíveis, se não houver energia. Substitua o módulo de ignição se houver energia nos bicos injetores, mas não houver aterramento durante o arranque.

  4. 4

    Se o motor estiver ligando, mas a ignição estiver falhando, teste o bico injetor, medindo sua resistência. Remova o chicote do injetor e use as sondas do voltímetro / ohmímetro nos pinos do injetor. Se o resultado for 0 ohm, o injetor está em curto, e se a resistência for infinita, ele travou aberto. Os valores normais são entre dez e 16 ohm.

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